loading

II Liga: Real Massamá bate Penafiel e volta às vitórias

O Real Massamá regressou hoje aos triunfos na II Liga de futebol, ao receber e vencer o Penafiel, por 3-1, em jogo da sétima jornada da prova, e abandonou assim o último lugar da prova.

II Liga: Real Massamá bate Penafiel e volta às vitórias

Sem vencer desde 06 de agosto, a formação sintrense esteve cerca de 70 minutos em superioridade numérica, por força da expulsão de José Gomes, mas apenas resolveu o jogo - marcado por três grandes penalidades - nos últimos minutos. Vinicius (45+1 e 90+1) e Basso (82) marcaram pelos anfitriões, enquanto Diouf reduziu (79) para os penafidelenses.

Uma entrada autoritária da equipa de Filipe Martins colocou em sentido o Penafiel, que, logo aos quatro minutos, viu o poste da baliza de Ivo evitar o pior num cabeceamento de Marcelo Lopes. O perigo rondou desde cedo os forasteiros e, aos 18 minutos, José Gomes foi expulso com cartão vermelho direto, por derrubar Marcelo Lopes quando este seguia isolado para a baliza.

O árbitro João Capela apontou de imediato para a marca da grande penalidade, mas Vinicius desperdiçou a chance soberana. O nulo seguia no marcador, mas no relvado o jogo mudava substancialmente, com o recuo estratégico do Penafiel. António Conceição tentou segurar o jogo e reorganizou os jogadores para uma longa e penosa inferioridade numérica.

Sem grandes oportunidades ou lances de interesse, o jogo só voltaria a animar com mais uma grande penalidade para o Real. Desta feita, já em cima do intervalo, o juiz da partida considerou mão de Kalindi na área e Vinicius conseguiu redimir-se com o 1-0 para a equipa da casa, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, os nortenhos cresceram. Com grande esforço, mas sem muitas ideias, o Penafiel disfarçou o facto de estar a jogar com menos um elemento e Diouf até esteve perto do empate. A ameaça foi concretizada aos 80, com o defesa a converter o terceiro penálti do jogo, na sequência de uma falta do recém-entrado Sabry sobre Fábio Abreu.

O empate parecia relançar a discussão do desafio, mas foi então que a formação de Filipe Martins despertou e correu em busca da vitória, que chegou com um cabeceamento de Basso, aos 83, e foi posteriormente confirmada com o segundo tento de Vinicius, num remate à meia volta de fora da área, já em tempo de descontos.

O 3-1 final deu alguma justiça ao jogo, ainda que por números exagerados, e permitiu ao Real deixar a última posição da II Liga, passando a ocupar o 17.º posto, com seis pontos em sete jogos, enquanto o Penafiel mantém os oito pontos e segue no 14.º lugar.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Académica - Sporting B, 4 - 2
FC Porto B - Nacional, 2 - 1
Sp. Braga B - Oliveirense, 1 - 1

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Cova Piedade - Benfica B, 2 - 0
U. Madeira - Leixões, 0 - 2
Real - Penafiel, 3 - 1
Sp. Covilhã - Famalicão, 1 - 1
Gil Vicente - Santa Clara, 1 - 2
Ac. Viseu - V. Guimarães B, 2 - 1
Varzim - Arouca, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?