loading

Leixões sofre em Soure, mas segue em frente na Taça de Portugal

O Leixões venceu hoje o Sourense por 2-0, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas a equipa da II Liga sofreu para seguir em frente, garantindo o apuramento apenas no prolongamento.

Leixões sofre em Soure, mas segue em frente na Taça de Portugal

Em Soure, só na segunda parte do prolongamento o Leixões, quarto classificado da II Liga, marcou ao Sourense, um dos últimos da série C do Campeonato de Portugal, num golpe de cabeça de Jaime Simões e num remate de Lamas.

Apesar do domínio do Leixões, a primeira parte foi equilibrada, com a equipa da casa muito pragmática na defesa, ao contrário da atitude desligada dos visitantes no ataque.

A melhor situação da primeira parte surgiu aos 42 minutos, num livre de Breitner do lado esquerdo, mas a bola foi desviada para a baliza e foi salva em cima da linha por Vítor Nogueira.

Após o intervalo, o Sourense surgiu mais atrevido, mas rapidamente a equipa de João Henriques voltou a instalar-se no meio campo adversário.

Contudo, o Leixões foi muito pouco criativo e chegou a dar mesmo sinais de desespero, tal a inoperância ofensiva para ultrapassar os centrais N'Gondo, Moura e companhia. Sem surpresa, o jogo foi para prolongamento.

Muito desgastado e reduzido a 10 elementos, por expulsão de Edi, o Sourense resistiu, procurando levar a decisão para as grandes penalidades.

O guarda-redes Vítor Nogueira, com meia dúzia de intervenções de nível, candidatava-se a melhor em campo, até que Jaime Simões, aos 109 minutos, saltou melhor entre vários jogadores e desviou, de cabeça, um canto de Lamas, para o 1-0.

No último minuto, quando o Sourense dava tudo para procurar o empate, Lamas fez o 2-0 com um remate de longe, resolvendo a eliminatória em definitivo a favor do Leixões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?