loading

Síntese: FC Porto e Real Madrid com excelentes vitórias fora

Real Madrid e FC Porto brilharam na ronda de hoje da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com excelentes vitórias fora, respetivamente em Dortmund e Mónaco.

Síntese: FC Porto e Real Madrid com excelentes vitórias fora

Quem também ganhou fora, mas ante um adversário menos difícil - o Apoel - foi o Totenham, por 3-0, os mesmos números dos sucesso caseiro do Sevilha.

Depois de ser surpreendido no Dragão pelo Besiktas, na primeira jornada, o FC Porto bateu-se de igual para igual no Mónaco, com o campeão francês, e regressa com uma vitória por 3-0, fruto dos golos do camaronês Aboubakar, aos 31 e 69 minutos, e do mexicano Miguel Layun, aos 89.

Pela equipa do principado, treinada por Leonardo Jardim, jogaram dois antigos 'dragões' - o colombiano Falcao, que atirou um remate ao poste, e João Moutinho.

O resultado relança os portugueses no Grupo G, em que o Besiktas, de Pepe e Ricardo Quaresma, se vai adiantando, após segunda vitória, na receção ao RB Leipzig (2-0, golos de Babel e Talisca). Os turcos comandam com seis pontos, seguidos por FC Porto, com três, RB Leipzig e Mónaco, com um.

Dececionante na Liga espanhola, o Real Madrid não desarma na Europa e hoje foi ganhar por 3-1 em Dortmund, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo. O galês Bale apontou o outro tento dos 'merengues', com Aubameyang a faturar para o clube germânico.

Os madrilenos atingem assim os seis pontos no Grupo H, tantos quantos tem o Tottenham, que goleou do Apoel, de Nuno Morais, com um 'hat-trick' de Harry Kane. Apoel e Dortmund ainda estão sem pontuar.

Outro 'hat-trick' aconteceu em Sevilha, onde o francês Ben Yedder fez todos os golos do Sevilha contra o Maribor, para o Grupo E.

Para o mesmo grupo, Spartak e Liverpool empataram 1-1 em Moscovo, com golos brasileiros, de Fernando e Philippe Coutinho, respetivamente.

O Sevilha passa para a frente do grupo, com quatro pontos, mais dois do que Liverpool e Spartak e três do que Maribor.

Também se jogou para o Grupo F, em que o Manchester City vai mostrando o 'poder de fogo' que também lhe dá a liderança no campeonato inglês de futebol.

Hoje, bateu por 2-0 o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, isto depois de já ter vergado o Feyenoord por 4-0.

O português Bernardo Silva foi suplente e entrou para os últimos cinco minutos, muito a tempo de assistir Sterling, para o 2-0, aos 90 minutos. De Bruyne fez o primeiro, aos 48.

No outro jogo, o Nápoles marcou três golos (Insigne, Mertens e Callejon), contra só um do Feyenoord (Arrabal).

O Grupo F tem na frente, isolado, o City, com seis pontos. O Nápoles e o Shakhtar estão com três e o Feyonoord, claramente o coletivo mais fraco entre o quarteto, ainda não pontuou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?