loading

Saúl Ñiguez revela: «Disseram-me que o meu rim estava destruído»

O Atlético de Madrid recebe hoje o Chelsea, a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Champions e, na antevisão à partida, em declarações ao 'The Guardian' Saúl Ñiguez, entre muitos temas, comentou o problema que tem no rim, devido a golpe que sofreu.

Saúl Ñiguez revela: «Disseram-me que o meu rim estava destruído»

O internacional espanhol jogou durante duas temporadas com um cateter interno num rim, que o levava a urinar sangue no final de cada jogo ou treino.

«Disseram-me que o meu rim estava destruído. Foi o pior. Estava encostado na maca e vi o meu pai a chorar. Mas disse-lhe: 'Não se passa nada, eu sou um touro e posso com isto'. Foram tempos difíceis», começou por dizer, antes de acrescentar.

«O cateter dava funcionalidade ao rim, mas eu estava dorido, sentia-o a correr e urinava sangue. O problema foi quando tirámos o cateter, o meu rim não funcionou corretamente. Deram-me opções: jogar um mês e parar outro mês. Não quis, voltei a colocar o cateter porque queria jogar», explicou.

Depois de algum tempo, Saúl quis retirar o rim devido às muitas dores provenientes do cateter: «Doutor, retire-o. Tenho outro. Estava cansado de tudo. Estaria um mês fora, mas voltaria perfeitamente. O médico recomendou-me outras coisas, mas eu não queria.»

E foi neste preciso momento que interveio Burgos, o treinador-adjunto do Atlético de Madrid.

«O doutor disse-me que estás a pensar tirar um rim? Tens 22 anos! De que estás a falar? Usa a cabeça, Saúl pensa na tua vida e no futuro. O que acontece se tens um problema com o outro? Não haverá nenhuma maneira depois», contou.

De referir que foram estas palavras do seu treinador que fizeram Saúl repensar e voltar a colocar o cateter, que usou durante dois anos.

O referido golpe no rim aconteceu nos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2014/15, frente ao Bayer Leverkusen, quando foi substituído ainda na primeira parte, com diagnóstico de traumatismo renal com hematoma.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Apoel - Tottenham, 0 - 3
Monaco - FC Porto, 0 - 3
Sevilla - Maribor, 3 - 0
Man City - Shakhtar, 2 - 0
Napoli - Feyenoord, 3 - 1
Dortmund - Real Madrid, 1 - 3
Spartak - Liverpool, 1 - 1
Besiktas - RB Leipzig, 2 - 0

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017
FK Qarabagh - Roma, 1 - 2
Basel - Benfica, 5 - 0
Juventus - Olympiakos, 2 - 0
CSKA - Man Utd, 1 - 4
Sporting - Barcelona, 0 - 1
Atlético Madrid - Chelsea, 1 - 2
Anderlecht - Celtic, 0 - 3
PSG - Bayern München, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?