loading

Crónica: Sp. Braga feliz vence Basaksehir e segue líder na Liga Europa

Um golo de Fransérgio aos 89 minutos deu hoje uma importante e ‘suada' vitória ao Sporting de Braga sobre o Basaksehir, por 2-1, e a liderança reforçada do grupo C da Liga Europa de futebol.

Crónica: Sp. Braga feliz vence Basaksehir e segue líder na Liga Europa

O golo do médio brasileiro, que tinha entrado aos 71 minutos, desatou o ‘nó' dos turcos, que, depois do golo inaugural de Hassan (26), tinham empatado com um toque de classe do veterano Emre (28).

Os minhotos são agora primeiros classificados, com seis pontos, seguidos pelo Ludogorets, que hoje venceu o Hoffenheim também por 2-1, com quatro, resultados que permitem ao Sporting de Braga reforçar o objetivo de passar esta fase de grupos.

A exibição não foi brilhante, longe disso, mas o Braga respira confiança, somando a quarta vitória nos últimos cinco jogos (mais um empate no Estádio da Luz, com o Benfica, na Taça da Liga).

Antes do início da partida, nota para a ovação a Mossoró, que alinhou durante cinco temporadas nos minhotos, que, bem cedo, ficaram sem Sequeira, lesionado (18 minutos).

Sem defesa esquerdo no banco, Abel Ferreira refez dois setores: entrou Xadas para o meio-campo, baixando Esgaio para a lateral direita e Marcelo Goiano foi para a outra banda.

Os turcos apresentaram um ‘onze' muito experiente, a rondar os 31 anos de média de idade, com destaque para o veterano Emre (37 anos), médio que passou por vários clubes europeus de nomeada, e que foi decisivo ao marcar o golo dos turcos.

O Basaksehir entrou bem com um remate perigoso de Visca sobre a direita, já bem dentro da área (20), mas a primeira grande oportunidade pertenceu ao Braga depois de uma grande jogada ao primeiro toque, com assistência final de Marcelo Goiano e desvio de Hassan ligeiramente ao lado (21).

Mas cinco minutos depois, após de uma bela iniciativa de João Carlos Teixeira, o avançado egípcio marcou mesmo, mostrando frieza na cara do guardião turco.

Contudo, a vantagem minhota durou dois minutos, porque o veterano Emre converteu de forma fantástica um livre direto já perto da área minhota (28).

A partida não era bem jogada, algo aos repelões e a viver de inspirações momentâneas dos jogadores, como o lance de João Carlos Teixeira perto do intervalo a tirar dois adversários do caminho, mas a rematar ao lado (44).

O Basaksehir entrou melhor no segundo tempo e criou um par de lances de algum perigo, mas num minuto o Braga ‘sacudiu' o jogo, primeiro com um contra-ataque em superioridade numérica muito mal definido por Vukcevic e, depois, com Hassan a atirar para fora depois de cruzamento de Marcelo Goiano.

Aos 67, Matheus foi posto à prova por um ‘tiro' de Inler de fora da área e, pouco depois, Abel lançou Fransérgio, retirando dividendos perto do fim quando o médio brasileiro se intrometeu entre os centrais contrários e, após excelente centro de Raúl Silva, fez, de cabeça, o golo da vitória.

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017
FK Astana - Slavia, 1 - 1
Konyaspor - V. Guimarães, 2 - 1
FC Koln - Crvena Zvezda, 0 - 1
BATE Borisov - Arsenal, 2 - 4
Lugano - Steaua, 1 - 2
Athletic Bilbao - Zorya, 0 - 1
Rosenborg - Vardar Skopje, 3 - 1
Nice - Vitesse, 3 - 0
Plzen - H. Beer Sheva, 3 - 1
RB Salzburg - Marseille, 1 - 0
Zenit - Real Sociedad, 3 - 1
Lazio - Zulte-Waregem, 2 - 0
Ostersunds FK - Hertha Berlin, 1 - 0
Milan - Rijeka, 3 - 2
Maccabi Tel Aviv - Villarreal, 0 - 0
Skenderbeu - Young Boys, 1 - 1
Partizan - Dynamo Kyiv, 2 - 3
AEK - Austria Wien, 2 - 2
Lyon - Atalanta, 1 - 1
Sp. Braga - Basaksehir, 2 - 1
Everton - Apollon Limassol, 2 - 2
Lokomotiv - Zlín, 3 - 0
Sheriff Tiraspol - Kobenhavn, 0 - 0
Ludogorets - 1899 Hoffenheim, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?