loading

LE: Sporting de Braga - Istambul Basaksehir (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Istambul Basaksehir após o jogo da segunda jornada do grupo C da Liga Europa de futebol, hoje disputado em Braga e que os bracarenses venceram (2-1).

LE: Sporting de Braga - Istambul Basaksehir (declarações)

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "Já esperávamos um jogo bem disputado, difícil, com um adversário de muita qualidade individual e coletiva, com jogadores muito experientes, o currículo deles impressiona ainda que o nome do clube pudesse passar despercebido a algumas pessoas.

Mas quando sabemos muito bem o que queremos, o que temos que fazer, quando acreditamos uns nos outros, tudo é possível. A equipa tem mostrado isso, caráter, querer, paixão e qualidade que nos permite ir lidando com as adversidades que o jogo nos vai proporcionando.

Na segunda parte, entre os 50 e os 70 minutos, tivemos que sofrer, porque não jogamos sozinhos, e fizemo-lo juntos, mas passámos esse período de maior dificuldade e sem nunca perder a noção do que temos que fazer.

Hesitei um pouco entre refrescar o corredor e meter o Dyego Sousa porque só tinha mais uma substituição. Com todo o mérito, fomos para cima do adversário e, com a característica do Fransérgio, que é um ‘box-to-box', fomos premiados, mas com justiça.

[Esta vitória é meio caminho andado para a fase seguinte?] Esta vitória significa apenas seis pontos, que nos custaram muito conquistar. É verdade que éramos cabeças de série no sorteio, mas todos os adversários vieram da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O objetivo é muito claro, queremos fazer muito rapidamente 10 pontos.

[O Braga está num estado de graça?] Trabalhámos muito, esta foi a prova que nos obrigou a vir mais cedo e os jogadores sabem da cultura de vitória, exigência e responsabilidade deste clube. Com paixão e alegria, temos transformado os recursos em resultados, o Braga é das equipas mais jovens da Europa e do campeonato português das que mais mexeu no plantel.

Daqui a três dias [Estoril], seguramente teremos o maior desafio às capacidades volitivas da equipa.

Destaco ainda a quantidade de jogadores portugueses que apresentámos, nada contra os jogadores estrangeiros que também os tenho de qualidade, mas somos das equipas que mais contribui para o selecionador ver que o Braga também ajuda o futebol nacional.

No domingo, só apelando ao espírito guerreiro vamos conseguir ultrapassar o nosso adversário. Nota-se confiança nos jogadores, mas ainda estamos longe do que a equipa pode fazer, temos que continuar equilibrados.

Os treinadores portugueses são fantásticos, o futebol português é fantástico e o que nós temos feito com estes recursos é absolutamente extraordinário.

O Sequeira tem um problema no joelho, será reavaliado amanhã [sexta-feira], mas seguramente é menos um recurso para o próximo jogo".

Abdullah Avci (treinador do Istambul Basaksehir): "Sabíamos das opções do Braga, da sua forma de jogar, muito compacta. A nossa ideia passava por sermos perigosos nas costas da defesa deles, tivemos 61 por cento de posse de bola, tentámos de diversas formas, eles chutaram duas vezes à baliza e fizeram dois golos.

A derrota não foi merecida, no último jogo do campeonato também sofremos um golo no último minuto, o jogador que cabeceou estava sozinho, sem marcação.

Parabéns ao adversário, mas temos que esquecer esta derrota e enfocar no campeonato turco porque só assim poderemos voltar às competições europeias.

O Braga tem seis pontos, o Ludogorets quatro, nós um e o Hoffenheim, que era o favorito, tem zero. Neste grupo, qualquer equipa pode vencer a outra, mas temos que nos focar no campeonato turco e depois veremos".

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017
FK Astana - Slavia, 1 - 1
Konyaspor - V. Guimarães, 2 - 1
FC Koln - Crvena Zvezda, 0 - 1
BATE Borisov - Arsenal, 2 - 4
Lugano - Steaua, 1 - 2
Athletic Bilbao - Zorya, 0 - 1
Rosenborg - Vardar Skopje, 3 - 1
Nice - Vitesse, 3 - 0
Plzen - H. Beer Sheva, 3 - 1
RB Salzburg - Marseille, 1 - 0
Zenit - Real Sociedad, 3 - 1
Lazio - Zulte-Waregem, 2 - 0
Ostersunds FK - Hertha Berlin, 1 - 0
Milan - Rijeka, 3 - 2
Maccabi Tel Aviv - Villarreal, 0 - 0
Skenderbeu - Young Boys, 1 - 1
Partizan - Dynamo Kyiv, 2 - 3
AEK - Austria Wien, 2 - 2
Lyon - Atalanta, 1 - 1
Sp. Braga - Basaksehir, 2 - 1
Everton - Apollon Limassol, 2 - 2
Lokomotiv - Zlín, 3 - 0
Sheriff Tiraspol - Kobenhavn, 0 - 0
Ludogorets - 1899 Hoffenheim, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?