loading

Paços Ferreira: Vasco Seabra quer vencer «equipa matreira» do Moreirense

O treinador do Paços de Ferreira vincou hoje a vontade de vencer o Moreirense, estabilizando a Capital do Móvel como fortaleza da equipa nos jogos em casa, no "difícil" encontro da oitava jornada da I Liga de futebol.

Paços Ferreira: Vasco Seabra quer vencer «equipa matreira» do Moreirense

Sem o assumir de viva voz, Vasco Seabra reconheceu o caráter decisivo do jogo de sábado diante do Moreirense, tendo em conta a classificação atual e o calendário, que colocará o Paços na rota do líder FC Porto, no Dragão, na ronda seguinte do campeonato.

«É um jogo que queremos ganhar. No último ano, teremos perdido umas duas ou três vezes em casa e queremos estabilizar a nossa fortaleza, que é jogar em casa. Predispusemo-nos, desde o início, a lutar pela primeira metade da tabela, estamos perto disso e essa vitória poderá deixar-nos ainda mais perto», disse Vasco Seabra, na conferência de antevisão do encontro.

O técnico pacense disse estar à espera de encontrar em campo "uma equipa muito matreira, com um treinador muito experiente", que colocará dificuldades ao Paços.

«As equipas orientadas pelo Manuel Machado saem muito bem em transição, (o Moreirense) é um adversário difícil que vai estar sempre na expetativa de nos tentar ferir, mas temos uma expetativa grande de conseguir produzir com a nossa qualidade de jogo uma vitória», sublinhou.

Para trás, ficou a derrota na Luz, frente ao Benfica (2-0), a segunda em jogos consecutivos como visitante, contabilizando o encontro da Taça da Liga (derrota em Matosinhos, frente ao Leixões, da II Liga, por 1-0), mas Vasco Seabra disse estar apostado em virar a página, sem dar importância às críticas.

«Concentramo-nos na nossa ideia de jogo, naquilo que controlamos. É muito pouco importante aquilo que os outros pensam», afirmou, quando confrontado com a crítica feita por alguns comentadores desportivos de que a equipa foi muito ‘macia' na Luz.

Vasco Seara disse mesmo que não vê programas de comentadores desportivos e aproveitou para dar a sua versão dos factos.

«Na primeira parte, realmente, tivemos alguma dificuldade em sair no passe, mas a segunda foi muito mais dividida e tivemos até oportunidades de golo. O que vemos é que a nossa equipa sabe bem por onde quer ir», analisou.

Vasco Seabra aceitou, no entanto, que a equipa tem adotado uma "postura mais expectante" no início dos jogos, mas prometeu uma mudança, precisando que "no início da semana foram dadas instruções claras aos jogadores para (logo nos treinos) assumirem a iniciativa desde o primeiro minuto".

O jogo entre o Paços de Ferreira, 13.º classificado, e o Moreirense, 16.º, ambos com seis pontos, realiza-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, a partir das 16:00, e terá arbitragem de Gonçalo Martins, da associação de Vila Real.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 3 - 2
Portimonense - Desp. Aves, 2 - 2
Boavista - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Estoril, 6 - 0
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Marítimo - Benfica, 1 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?