loading

Duarte Machado: «Não fomos uma equipa que veio para aqui defender»

Declarações de Duarte Machado, treinador do Lusitano de Évora, no final do encontro com o FC Porto (0-6), da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Duarte Machado: «Não fomos uma equipa que veio para aqui defender»

«Sabíamos que ia ser extremamente complicado. O FC Porto é líder do campeonato, uma equipa que faz muitos golos, com um ritmo diferente do nosso e que sofre poucos golos.

Os meus jogadores estiveram muito bem enquanto tiveram forças. Disse-lhes ao intervalo, a perder por 2-0, que tinha muito orgulho neles. Não fomos uma equipa que veio para aqui defender.

Mostrámos que esta equipa tem potencial, tem jogadores de qualidade e que podem dar o salto. Perder por 6-0 é sempre um resultado pesado, mas os jogadores têm de estar orgulhosos pelo que fizeram.

O facto de não jogarmos no nosso campo não tem a ver com as claques, mas com outro tipo de situações colocadas pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude). Não foi possível jogar no nosso campo, nem mais perto das nossas gentes.

Esta equipa foi campeã da 2.ª divisão distrital, durante anos nunca receberam nada e no ano passado, com a criação da SAD, conseguimos dar-lhes alguma remuneração.

Acho que os jogadores têm capacidade para poder sonhar mais alto. Conheço muitas realidades do futebol português. Há jogadores, com trabalho, que podem jogar como profissionais. Não digo no FC Porto, mas na II Liga e na I Liga.

Os jogadores desfrutaram o jogo e disseram que o ambiente foi fantástico».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?