loading

II Liga: Sp. Covilhã vence FC Porto B com dois golos de Índio

Dois golos de Índio deram hoje a vitória ao Sporting da Covilhã, por 2-1, na receção ao FC Porto B, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Sp. Covilhã vence FC Porto B com dois golos de Índio

Índio inaugurou o marcador (10) e Fede Varela empatou (54), mas o brasileiro voltou a pôr os serranos em vantagem (75), fazendo com que José Augusto continue sem perder para o campeonato.

O FC Porto B, terceiro classificado e com mais sete pontos do que os serranos, 12.ºs antes do encontro, desde cedo sentiu dificuldades em progredir no terreno e em criar dificuldades, face um Sporting da Covilhã organizado defensivamente e eficaz a travar a construção ofensiva dos ‘dragões’.

Apesar de ter maior posse de bola, a formação orientada por Folha andou sempre mais afastada da área dos ‘leões da serra’, enquanto o Sporting da Covilhã se mostrava mais agressivo na pressão e a equipa mais perigosa, sobretudo nas transições.

Logo aos dois minutos, Reinildo avisou, com um remate muito por cima. Ao minuto dez, os serranos chegaram à vantagem, quando, numa jogada de insistência, Fatai cruzou e Índio, à boca da baliza, só teve de encostar.

Quando estavam jogados 17 minutos, Gilberto, numa sobra na sequência de um canto, rematou forte à entrada da área, mas Diogo Costa defendeu.

Já nos descontos da primeira parte, João Dias esteve perto de aumentar a contagem, só que o cabeceamento saiu junto ao poste. Ainda antes do intervalo, os portistas tiveram ocasião soberana para igualar, mas Diogo Queirós não conseguiu concretizar e Bruno Costa, sozinho em frente à baliza, desperdiçou.

Após o reatamento os ‘dragões’ assumiram o controlo do jogo, subiram as linhas e não demoraram a empatar o encontro, por intermédio de Fede Varela (54) que, à entrada da área, sem oposição, rematou forte a meia altura.

José Augusto mexeu na equipa e os serranos reagiram. Índio, ao minuto 70, de livre, obrigou a defesa apertada de Diogo Costa e ao minuto 75 ‘bisou’, assistido por Reinildo, voltando a pôr os ‘leões da serra’ na frente do marcador.

Com este triunfo, o Sporting da Covilhã subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 15 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Gil Vicente - Benfica B, 4 - 0
Real - Sp. Braga B, 1 - 3
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 2
Académica - Arouca, 4 - 1

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Covilhã - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 1 - 0
Varzim - Nacional, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?