loading

Premier League: Man Utd recebe Chelsea, órfão do «Special One»

O campeão Manchester United recebe domingo um Chelsea órfão do técnico José Mourinho, responsável por dois títulos de campeão inglês de futebol seguidos, a terminar um jejum de 50 anos, no segundo desafio da época entre ''red devils'' e ''blues''.

Premier League: Man Utd recebe Chelsea, órfão do «Special One»

Na visita a Old Trafford, a contar para a sétima ronda da Primeira Liga inglesa, a equipa londrina, fustigada por lesões e sem ganhar há três jogos, já não vai ter no banco de suplentes o português José Mourinho e o seu famoso sobretudo, ao fim de três temporadas de trabalho e um total de seis troféus conquistados.

Os conflitos com o magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, e outros elementos da administração chegaram ao limite e as partes decidiram-se pela separação ''por mútuo acordo'', que deverá valer ao treinador de 44 anos cerca de 35 milhões de euros.

Uma das pessoas a quem Mourinho terá exigido que não interferisse com a equipa foi o israelita Avram Grant, amigo pessoal de Abramovich e contratado para director do futebol ''blue'', agora seu sucessor como treinador principal, ao lado de Steve Clarke, um dos adjuntos do português.

A nova equipa técnica, já sem outros lusos como Rui Faria, Silvino, Baltemar Brito ou André Vilas-Boas, terá de continuar a encontrar soluções de recurso caso o defesa internacional português Ricardo Carvalho, o médio inglês Frank Lampard e o avançado costa-marfinense Didier Drogba, lesionados, não recuperem a tempo.

Já o treinador escocês Alex Ferguson e o seu adjunto português Carlos Queiroz não poderão contar com os defesas Gary Neville, o francês Silvestre e o irlandês John O'Shea, além do médio Darren Fletcher, mas têm o português Cristiano Ronaldo, o inglês Wayne Rooney e o francês Louis Saha, que valeram 59 golos na época passada, assim como o também internacional luso Nani.

O United ganhou o primeiro troféu da temporada, Community Shield, num empate a um golo decidido depois com três defesas do guarda-redes holandês Van der Sar no desempate por grandes penalidades, vingando a derrota na última final da Taça de Inglaterra (1-0, após prolongamento).

Contudo, ambas as equipas, com inícios de campeonato titubeantes, estão atrás de Arsenal, Manchester City e Liverpool, podendo o encontro de domingo, em caso de triunfo, servir de tónico para o resto da prova, além de permitir acompanhar o trio da frente na tabela classificativa.

Os ''diabos vermelhos'' empataram duas vezes e perderam outra nas primeiras três jornadas, mas alcançaram depois três triunfos consecutivos, além da recente vitória na ronda inaugural da Liga dos Campeões, em visita ao Sporting, com um tento de Ronaldo, seguindo em quarto lugar da ''Premiership'', a dois pontos do líder, Arsenal.

O Chelsea, ainda com o ''Special One'', que se manteve imbatível em Stamford Bridge (58 jogos), ganhou os dois primeiros encontros, mas somou dois empates e uma derrota entretanto, além do recente empate a um golo em casa com os noruegueses do Rosenborg, na ''Champions'', encontrando-se no quinto lugar em igualdade com o rival de Manchester.

Domingo, quando as equipas subirem ao ''Teatro dos Sonhos'', já saberão os resultados de sábado das recepções do Arsenal ao Derby e do Liverpool ao Birmingham e da visita do Manchester City ao Fulham, embora ''gunners'' e ''reds'' tenham ainda uma partida em atraso.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?