loading

Domingos Paciência: «O Podence atira-se para o chão»

Declarações de Domingos Paciência, treinador do Belenenses, no final do jogo da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, frente ao Sporting, em que os ‘leões' venceram por 1-0.

Domingos Paciência: «O Podence atira-se para o chão»

"A estratégia inicial era fazer que os dois centrais do Sporting não tivessem marcação e tivéssemos mobilidade. A estratégia era condicionar o jogo, leva-lo para o ritmo que queríamos e levar o 0-0 para o intervalo. Depois do intervalo foi outro jogo, mais aberto. Não tivemos também grandes chances, se não é a questão do penálti o jogo podia ter sido outro. O penalti é muito igual ao do Dragão, ao do jogo do Chaves... são critérios. Há um encosto do Florent, tem a bola controlada e o Podence atira-se para o chão. O critério devia ter sido igual. O Mathieu não podia acabar este jogo. O que gostava de ver era um critério igual. Compreendo perfeitamente os árbitros, têm família, gostam de sair à rua de cabeça levantada, mas são profissionais de futebol. O critério tem de ser igual e hoje não foi, tal como não foi com o Benfica ou com o Porto. Tenham o mesmo critério, trabalhamos da mesma forma e gostamos de ser respeitados.

[Sobre as ilações que retira da exibição] Confiança, acima de tudo confiança. Viram o que o Belenenses fez aqui na segunda parte. A equipa portou-se muito bem, com todo o respeito pelo Jesus, acho que fomos mais equipa. A equipa estava muito confiante e sabedora do que tinha a fazer. O Belenenses é um clube com muita história, mas o futebol mudou. Cada clube tem um orçamento e isso joga muito. Estamos conscientes do que temos de fazer e daquilo que valemos.

[Sobre a importância de voltar às vitórias diante do P. Ferreira] Sabemos que a jogar em casa temos de ganhar. É importante ganhar jogos em casa para conseguir o objetivo. Iremos fazer tudo para inverter aquilo que tem acontecido. Confio muito nesta equipa, nestes jogadores. Quando se vê jogadores a fazer aquilo que fizeram hoje, tenho só motivos para acreditar em fazer mais e melhor.

[Sobre a comparação do jogo da sua equipa com o que fez com o FC Porto] No Dragão também fizemos uma belíssima segunda parte. Consegui hoje ver uma equipa com mais dinâmica e intensidade. Pena é que perdemos alguns lances em jogo interior. Tanto um jogo como outro foram jogos bem conseguidos. É uma equipa que respira saúde e só falta acabar com o vírus das derrotas."

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Tondela - Rio Ave, 1 - 3
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
Feirense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017
Estoril - Portimonense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?