loading

Bwin Liga: Boavista e Académica empatam no fecho da ronda

O Boavista e a Académica empataram hoje a zero, no último jogo da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol, enquanto o FC Porto alargou domingo a vantagem para os rivais Sporting e Benfica.

Num encontro morno, os “axadrezados” podem queixar-se um pouco da falta de sorte, uma vez que atiraram por duas vezes a bola à barra, por Diakité (25 minutos) e Jorge Ribeiro (46), além de uma possível grande penalidade aos 90 minutos, por mão de Cris.

Com este “nulo”, o Boavista continua sem ganhar e somou o quarto empate na prova, alcançando o Belenenses na 11ª posição, enquanto a Académica se encostou ao Leixões e ao Estrela da Amadora, com mais um ponto do que as “panteras”.

Com o melhor arranque das últimas 10 temporadas, o FC Porto continua tranquilo na frente da tabela, com cinco vitórias em outros tantos encontros.

Na visita ao terreno do Paços de Ferreira, a grande figura dos “dragões” foi o argentino Lisandro Lopez, que marcou os dois golos do encontro.

Esta temporada, o FC Porto conquistou 15 pontos em encontros que na época passada apenas tinha conseguido quatro, uma vez que tinha perdido em casa com o Sporting, fora com Sporting de Braga e União de Leiria e empatado na Mata Real.

O conjunto orientado por Jesualdo Ferreira beneficiou ainda dos deslizes de Sporting e Benfica, que empataram frente ao Vitória de Setúbal e ao Sporting de Braga, respectivamente, tendo agora cinco pontos de vantagem sobre os “leões” e seis em relação às “águias”.

Num Estádio José Alvalade com um relvado em péssimo estado, o Sporting teve duas vezes em desvantagem, com os golos dos brasileiros Elias (41 minutos) e Matheus (77), mas João Moutinho (65), de grande penalidade, e o montenegrino Purovic (86) deram um ponto aos “leões”.

Horas antes, o Benfica, após dois triunfos por 3-0, somou o terceiro empate no campeonato, na visita ao Sporting de Braga, que desceu ao sétimo lugar, enquanto os lisboetas são quartos colocados.

A grande surpresa do início do campeonato continua a ser o Marítimo, que bateu o Belenenses (11º), com tentos do brasileiro Kanu (26 minutos) e de Makukula (91), e que se isolou no segundo posto, com apenas três pontos perdidos, frente ao FC Porto.

A jornada começou sexta-feira, na Figueira da Foz, com uma vitória do Vitória de Guimarães sobre a “lanterna vermelha” Naval 1º de Maio por 4-1, êxito que colocou os invictos vimaranenses no quinto posto, com os mesmos nove pontos do Benfica.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?