Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Itália: Nápoles aproveita derrota do Inter e recupera liderança isolada
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 16-12-2017 às 19:05
O Nápoles recuperou hoje a liderança isolada da Liga italiana de futebol, à 17.ª jornada, após triunfo 3-1 na visita ao Torino, horas depois do Inter perder, em casa, pelos mesmos 3-1 com a Udinese.

O inesperado tropeção do Inter, que comandava sem companhia até sofrer a primeira derrota da época, despertou os napolitanos para triunfo convincente na visita ao Torino, deixando a equipa com 42 pontos, contra os 40 dos ‘nerazzurri’ e 38 da hexacampeã Juventus, que domingo visita o Bolonha.

Com Mário Rui a titular na lateral-esquerda, o Nápoles impôs-se com tentos na primeira parte, o primeiro do defesa senegalês Kalidou Koulibaly (04 minutos), cabeceando na pequena área na sequência de canto.

O extremo polaco Piotr Zielinski (25), em contra-ataque no qual surgiu isolado, e o médio ofensivo eslovaco Marek Hamšík (30), a concluiu um lance mais elaborado, desenhavam o 3-0 com meia hora de jogo, de nada valendo a resposta protagonizada pelo avançado Belotti (63).

Horas antes, um erro defensivo do Inter permitiu a Kevin Lasagna colocar a Udinese em vantagem no Giuseppe Meazza, aos 14 minutos, mas Mauro Icardi repôs a igualdade aos 16, fixando o resultado ao intervalo, numa partida em que o Inter não contou com João Mário, que tem estado doente, e em que João Cancelo ficou no banco.

Na segunda parte, a equipa de Massimo Oddo voltou à vantagem, aos 61 minutos, graças a uma grande penalidade transformada por Rodrigo De Paul, e confirmou o triunfo, aos 77, com um golo de Antonin Barak, impondo a primeira derrota do Inter desde o desaire com o Sassuolo (2-1) na época passada, a 14 de maio.

Com três vitórias consecutivas no campeonato, a Udinese segue provisoriamente no 11.º posto, com 21 pontos.

Hoje disputa-se ainda o Roma–Cagliari, com os anfitriões a seguirem isolados no quarto lugar, com 35 pontos.

Programa da jornada:

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Inter - Udinese, 1 - 3
Torino - Napoli, 1 - 3
Roma - Cagliari, 1 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Verona - Milan, 3 - 0
Bologna - Juventus, 0 - 3
Fiorentina - Genoa, 0 - 0
Sampdoria - Sassuolo, 0 - 1
Crotone - Chievo, 1 - 0
Benevento - SPAL 1907, 1 - 2
Atalanta - Lazio, 3 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados