loading

«Se o Aves já estivesse estruturado como o Rio Ave seria favorito», Vidigal

Lito Vidigal, treinador do Desportivo das Aves, explicou hoje que, "se tivesse uma equipa estruturada como a do Rio Ave", se considerava favorito no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

«Se o Aves já estivesse estruturado como o Rio Ave seria favorito», Vidigal

Em resposta ao treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, que defendeu que não existe favorito para este jogo, o técnico avence garantiu que o Aves tudo vai fazer tudo para conseguir a vitória independentemente das dificuldades.

"Eu gostava de estar aqui a dizer que compramos jogadores com 800 mil euros, como o Rio Ave fez. E se o Rio Ave consegue comprar jogadores já com esta dimensão e não se sente favorito não sei para que é que o presidente do Rio Ave investe tanto", começou por dizer o treinador em conferência de antevisão do jogo com o Rio Ave.

Lito Vidigal garantiu que, "se o Aves já estivesse estruturado como o Rio Ave”, o que espera que “aconteça nos próximos dois, três anos”, dizia que “o Aves era o favorito”.

“Se estivesse também num clube que nos últimos anos esteve em várias finais, também diria já que era favorito", admitiu.

Lito Vidigal está consciente das dificuldades, no entanto, não desvia o foco do objetivo.

"Sabemos que é um adversário difícil, com qualidade, mas nós acreditamos que é possível vencer. Vamos acreditar que é possível e vamos esperar depois conseguir fazer história", afirmou ainda.

O técnico da equipa de Vila das Aves garantiu que não fez quaisquer alterações na preparação para este jogo e revelou que os "jogadores estão empenhados e focados no objetivo de vencer, independentemente do adversário".

Em relação a mexidas no plantel, Lito Vidigal revelou-se insatisfeito com algumas notícias na comunicação e que apontavam para a saída de alguns jogadores.

"Isso é mentira e sei bem a quem interessa que este tipo de notícias saia neste momento. Em relação a entradas, para entrar têm que sair outros. Temos 30 jogadores inscritos. Por isso, não me parece que venham algum jogador neste momento", confessou também.

Para o futuro o treinador tem bem delineados os objetivos que vão de acordo com os interesses do projeto que está a ser criado pelo Desportivo das Aves.

"Vamos ter um ano difícil, um ano duro, e temos que estar focados no nosso objetivo prioritário que é a manutenção. Temos que fazer dois anos consecutivos na I Liga, o que é muito importante para o projeto do Aves. Eu sei que fazendo dois anos consecutivos o projeto a médio/longo prazo vai dar frutos. É nisso que temos que estar focados. E estamos também focados no jogo de amanhã [quarta-feira] porque queremos fazer um jogo sério, competitivo e vamos com a mesma mentalidade de sempre que é a de vencer", finalizou.

O Desportivo das Aves desloca-se esta quarta-feira a Vila de Conde onde vai defrontar o Rio Ave, às 19:00 hora, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol.

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018
Caldas - Farense, 3 - 2 a.p
Rio Ave - Desp. Aves, 4 - 5 g.p
Cova Piedade - Sporting, 1 - 2

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018
Moreirense - FC Porto, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?