loading

Abel pede audácia aos seus jogadores para jogo com o FC Porto no «Dragão»

O técnico dos arsenalistas, Abel Ferreira, afirmou hoje que o jogo de sábado diante do FC Porto será um grande desafio, prometendo ambição e vontade ganhar, num jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato.

Abel pede audácia aos seus jogadores para jogo com o FC Porto no «Dragão»

"Tudo começa do zero a cada jogo que passa, uma nova estratégia e preparação para um novo adversário. Partimos em igualdade de circunstâncias, com a mesma ambição e desejo pela vitória, vamos para lutar pelos três pontos, essa é a nossa intenção", afirmou.

O treinador quer "audácia" na sua equipa e referiu o "cuidado" a preparar o jogo: "perceber onde o adversário nos vai atacar e onde nós podemos atacá-lo".

"Tivemos menos tempo para prepará-lo, mas dois dias é suficiente para desenvolver um plano estratégico para este jogo entre dois grandes clubes, duas grandes instituições e duas grandes massas associativas", disse na antevisão da partida.

Para Abel Ferreira, "todas as equipas têm pontos fortes e fracos", mas a análise ao FC Porto está feita e a equipa bracarense "está confiante e sabe o que tem que fazer".

"Eu e o meu rival temos conhecimento absoluto [sobre a equipa adversária]. Quando são jogos grandes, o FC Porto joga com um terceiro médio, estamos preparados para isso, como também para jogarem com um segundo avançado", disse.

O técnico ‘arsenalista’ desvalorizou ainda uma eventual quebra portista que, nos últimos quatro jogos, apenas marcou um golo.

"As equipas grandes estão sempre preparadas para defrontar o próximo adversário, o FC Porto está invicto nesta competição, o que prova a sua força, é uma equipa pragmática com qualidade individual e coletiva", elogiou.

Questionado sobre se teme que a equipa venha a ‘pagar a fatura' das recentes queixas do FC Porto relativamente às arbitragens, respondeu que não.

"Não temo nada. Espero três grandes equipas em campo, com audácia e coragem. É preciso calma e discernimento. Espero do melhor FC Porto, do melhor Sporting de Braga e do melhor árbitro para apitar esta partida", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e FC Porto, segundo, com 49, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Fevereiro de 2018
Benfica - Rio Ave, 5 - 1
FC Porto - Sp. Braga, 3 - 1

Domingo, 4 de Fevereiro de 2018
Tondela - Moreirense, 1 - 2
Feirense - Desp. Chaves, 1 - 2
Estoril - Sporting, 2 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 3 - 2

Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018
Marítimo - Portimonense, 0 - 3
V. Setúbal - Belenenses, 3 - 0

Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Boavista, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?