loading

Presidente da SAD acusa presidente de querer expulsar equipa do Restelo

O presidente da SAD do Belenenses acusou hoje o líder do clube de querer expulsar a equipa profissional de futebol do Estádio do Restelo e assegurou que "não cede a chantagens" perante o anunciado término do protocolo existente.

Presidente da SAD acusa presidente de querer expulsar equipa do Restelo

"Depois de duas derrotas pesadas em tribunal, em vez de se demitir ou de abandonar a sua estratégia de confronto com a SAD, o Dr. Patrick Morais de Carvalho continua em direção ao abismo e o novo (talvez último) passo é impedir a equipa do Belenenses de jogar no Restelo. Se não consegue ser presidente da Belenenses SAD, faz chantagem com o Estádio do Restelo. Que fique claro para todos que a Belenenses SAD não aceita nem cede a chantagens", pode ler-se no comunicado de Rui Pedro Soares enviado aos órgãos de comunicação social.

A reação do presidente da SAD surge na véspera de uma Assembleia Geral extraordinária do clube, na qual os sócios votarão a denúncia do protocolo que medeia as relações entre o clube e a sociedade anónima, e que terá como principal consequência a saída da equipa profissional do Estádio do Restelo, conforme anunciou Patrick Morais de Carvalho na semana passada.

"Ser agora expulsos do Estádio do Restelo é uma atitude de vingança ao nível dos garotos que acabam com os jogos nos recreios das escolas porque naquele dia a bola é deles", refere Rui Pedro Soares, considerando "absurdas" as propostas apresentadas à SAD por Patrick Morais de Carvalho, como "uma gestão do relvado de jogo semelhante ao alojamento local ou à cedência de espaços em associações recreativas ou amadoras, que nenhuma equipa da II Liga aceitaria”.

O presidente da SAD diz mesmo que, caso a equipa seja obrigada a jogar fora do Estádio do Restelo, o mesmo ficará "no estado de degradação em que está a piscina" do complexo.

Rui Pedro Soares reforça que, se no sábado a AG votar favoravelmente à denúncia do protocolo, "tal equivalerá à expulsão da equipa profissional do Belenenses do Restelo" e lembrou que a equipa de futebol "é, sempre foi e sempre será dos sócios e adeptos do Belenenses, e só deles".

O comunicado encerra com três ideias que a SAD tem para o futuro do Belenenses, as quais passam pela "normalização das relações" com o clube, algo que "não é possível" com Morais de Carvalho, a "luta pelo fim do oligopólio desportivo de FC Porto, Sporting e Benfica", além da "constituição imediata da equipa B", que, futuramente, possa "assegurar a total sintonia e simbiose da equipa profissional com os escalões de formação."

Os sócios do Belenenses reúnem-se em AG no sábado, a partir das 18:00, no pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?