loading

Crónica: Chelsea e pénaltis terminam com sonho dos «dragões» na UEFA Youth League

O FC Porto não conseguiu levar a melhor nos pénaltis frente ao Chelsea (5-4) acabando por ser eliminado nas meias-finais da UEFA Youth League, depois de ter terminado os 90 minutos empatado 2-2.

Crónica: Chelsea e pénaltis terminam com sonho dos «dragões» na UEFA Youth League

Em Nyon, na Suíça, com muitos emigrantes portugueses nas bancadas do pequeno Centro Desportivo de Colovray, os ‘dragões’ estiveram duas vezes com ‘pé e meio’ no jogo decisivo da competição, mas acabaram sempre por permitir a recuperação do rival inglês.

Aos 80 minutos, João Mário fez o 2-1 para o FC Porto e deixou a equipa portuguesa com lugar quase garantido na final, mas os ‘dragões’ permitiram novo golo do Chelsea, aos 88, por Grant.

Depois, nos penáltis, Rui Pires teve nos pés a passagem dos portistas, mas permitiu a defesa do guarda-redes Cumming, acabando o Chelsea por chegar ao triunfo mais tarde.

Antes disto tudo, Redan tinha dado vantagem aos ingleses, aos 29 minutos, mas Diogo Queirós refez a igualdade, aos 40.

Pela primeira vez disputar as meias-finais da Youth League, a formação de João Brandão apanhou pela frente o vencedor de 2015 e 2016 e ficou muito perto de ultrapassar o favoritismo inglês.

Na primeira parte, o Chelsea teve mais bola e chegou à vantagem praticamente na primeira oportunidade que criou, com alguma ajuda do guarda-redes do FC Porto.

Diogo Costa defendeu para a frente um forte remate de McCormick e, na recarga, Redan aproveitou para dar vantagem aos ‘blues’, aos 29 minutos.

Tal como aconteceu com o Chelsea, o FC Porto também chegou ao golo praticamente na primeira vez que chegou à baliza de Cumming, desta vez com o defesa Diogo Queirós a responder da melhor forma a um pontapé de canto, aos 40 minutos.

Já perto do intervalo, o guardião Diogo Costa redimiu-se do erro do primeiro golo e impediu nova vantagem dos ingleses com grande defesa.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se equilibrada, embora o Chelsea tenha protagonizado as melhores oportunidades, antes do tal golo de João Mário.

O médio do FC Porto rendeu Madi aos 80 minutos e, segundos depois, apenas no seu segundo toque na bola, deixou o FC Porto na frente da meia-final, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes rival.

O FC Porto tinha tudo para chegar pela primeira vez à final, mas a defensiva distraiu-se aos 86 minutos, na marcação de um canto, e deixou Grant completamento solto para fazer a igualdade.

A decisão foi para as grandes penalidades e, depois de James ter falhado para o Chelsea, Rui Pires teve a possibilidade de colocar os ‘dragões’ na final, mas tremeu na altura de atirar à baliza.

Com o marcador dos penáltis em 5-4, Diogo Bessa falhou para o FC Porto e o Chelsea garantiu nova final da Youth League.

Na final, o Chelsea vai defrontar o vencedor da outra meia-final, que opõe os também ingleses do Manchester City aos espanhóis do FC Barcelona, vencedores da primeira edição da prova, em 2014, na qual venceram o Benfica por 3-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?