loading

Crónica: Sporting de Braga vence Marítimo e iguala recorde de pontos

O Sporting de Braga venceu hoje o Marítimo 2-0, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, igualando o recorde de pontos num campeonato (71) e ultrapassando o de número de vitórias.

Crónica: Sporting de Braga vence Marítimo e iguala recorde de pontos

Com este triunfo, o nono nas últimas dez jornadas, que 'cola', à condição, os minhotos ao Sporting no terceiro lugar (os 'leões' só jogam no domingo), a turma orientada por Abel Ferreira iguala o recorde de pontos alcançado em 2009/10, sob o comando de Domingos Paciência, temporada em que os 'arsenalistas' ficaram em segundo lugar.

Os golos de Vukcevic e Paulinho (52 e 87 minutos) permitiram ainda ultrapassar o recorde de vitórias num campeonato que essa equipa de Paciência também detinha, passando agora a ser de 23.

O Marítimo vê interrompida uma série de cinco jogos sem perder e pode ver o Rio Ave distanciar-se no quinto lugar, que pode dar acesso à Liga Europa se os 'leões' vencerem a Taça de Portugal.

A vitória ajusta-se pelo que o Sporting de Braga fez na segunda parte, porque a primeira foi uma das piores da temporada, tendo-se exibido muito abaixo do 'rolo compressor' que tinha patenteado nos últimos jogos.

A equipa insular entrou melhor e Jean Cleber atirou mesmo à barra aos 11 minutos, perante um Braga lento e previsível, que só dois 'fogachos' de Paulinho (34 e 37) 'assustaram' o último reduto insular, muito pouco para o terceiro melhor ataque da prova.

O Braga entrou transfigurado na segunda parte, muito mais pressionante e a jogar em grande velocidade e foi sem surpresa que Vukcevic inaugurou o marcador: sem oposição na área, após um passe fantástico de Ricardo Horta, o médio montenegrino rematou cruzado, fazendo o seu segundo golo no campeonato.

O Marítimo teve uma ligeira reação, mas sentiu muitas dificuldades em criar ocasiões de perigo e foi o Sporting de Braga a desperdiçar uma boa ocasião para dilatar o marcador, por Wilson Eduardo, merecendo ainda nota o bom corte de Zainadine (63).

Aos 87 minutos, Paulinho, com mais uma assistência de Ricardo Horta, sentenciou o resultado, marcando o golo 99 do Sporting de Braga esta época.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?