Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Arena de Saransk, 'parto' difícil que recebe Portugal-Irão
por José Pestana c/Lusa, publicado a 27-05-2018 às 08:51
O Mordovia Arena de Saransk, onde Portugal conclui o Grupo B do Mundial2018, contra o Irão, de Carlos Queiroz, foi ‘parto’ difícil, pois o projeto esteve para ser cancelado devido à falta de fundos.

O estádio foi apresentado pela primeira vez no princípio de 2010 e, depois de várias reformulações à proposta inicial, as obras começaram no fim de 2011, mas os trabalhos progrediram muito lentamente e em 2012 estagnaram por escassez de financiamento, só recuperando o ritmo normal de execução no termo de 2014.

Regularmente referida como Estádio Saransk, no contexto do campeonato do Mundo, o Mordovia Arena será a casa nova do modesto FC Mordovia Saransk e contará com capacidade para 45.000 espetadores, bem acima das suas necessidades, pelo que após o Mundial, este número será drasticamente reduzido.

Ainda não é consensual, porém deverá variar entre os 22.000 aos 30.000 lugares, mais adequados à realidade do clube que, mesmo no auge desportivo, poucos seguidores cativa: garantiu agora o regresso à II Liga e 10.000 adeptos já superam o esperado pelos seus responsáveis.

A escolha de Saransk como uma das 11 cidades-sede do Mundial foi uma surpresa, uma vez que a pitoresca localidade não tem uma grande ligação ao futebol nem dimensão que o justificasse - o governador da região da Mordovia é filho de um amigo íntimo do presidente Vladimir Putin.

Apesar do investimento de 245 milhões de euros, aqui vão ser disputados apenas quatro jogos, todos da fase de grupos, incluindo o Portugal–Irão, em 25 de junho.

As paredes e a cobertura do recinto são feitas de uma única concha de painéis metálicos perfurados em cores solares, que devem representar o sol, o calor, a abertura e a hospitalidade local.

Esta obra também é dedicada ao 1000.º aniversário da união dos mordovos aos povos da Rússia, sendo que a combinação dos vivos laranjas, vermelhos e brancos é uma referência à paleta de tonalidades usada no seu artesanato.

Ficha do Mordovia Arena:

Cidade: Saransk.

Estado: Inaugurado 21 de abril de 2018.

Capacidade: 44.442.

Eventos possíveis: Futebol e eventos culturais.

Distância para o aeroporto: sete quilómetros.

Distância para o centro da cidade: quatro quilómetros.

Transportes públicos: autocarro e elétrico.

População da cidade: 315.000 habitantes.

Clube: FC Mordovia Saransk.

Jogos (4):

Fase de grupos:

16 jun, Peru - Dinamarca (Grupo C), 17:00 (horas portuguesas).

19 jun, Colômbia - Japão (Grupo H), 13:00.

25 jun, Irão - Portugal (Grupo B), 19:00.

28 jun, Panamá - Tunísia (Grupo G), 19:00.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados