loading

Mundial-2018: Carrillo marca e Peru consegue a primeira vitória na prova

O avançado Andre Carrillo abriu hoje caminho à primeira vitória do Peru na despedida do Mundial 2018, por 2-0, sobre uma seleção da Austrália que pareceu ter «sonhado alto» com o apuramento para os oitavos de final.

Mundial-2018: Carrillo marca e Peru consegue a primeira vitória na prova

O jogador do Benfica, emprestado aos ingleses do Watford, inaugurou o marcador aos 18 minutos, tornando-se o primeiro peruano a marcar no Campeonato do Mundo em 36 anos, data da última presença dos sul-americanos na fase final da competição, em 1982, em Espanha.

Já eliminado à partida para o jogo da terceira e última jornada do Grupo C – que terá a França e a Dinamarca como representantes nos ‘oitavos’ -, o Peru aumentou a vantagem na segunda parte, por Guerrero, aos 50 minutos, revelando uma eficácia desconhecida dos dois jogos anteriores.

A Austrália precisava de vencer os peruanos e esperar pela ajuda da líder França no confronto com a Dinamarca para se manter em prova, mas nem o ‘efeito Cahill’, com a entrada em cena do veterano avançado, evitou que terminasse como lanterna vermelha do agrupamento.

Os minutos iniciais mostraram uma seleção peruana cabisbaixa, mas a Austrália, apesar de demonstrar vontade de conquistar uma vitória que lhe permitisse continuar a sonhar com os ‘oitavos’, nunca conseguiu encontrar o caminho para a baliza sul-americana.

O Peru, que pareceu ganhar alento com a incapacidade australiana, foi mais pragmático e inaugurou o marcador na primeira ocasião em que se acercou com perigo da área adversária, aos 18 minutos, graças a um remate fulminante de Carrillo, após cruzamento teleguiado de Guerrero.

O primeiro golo do Peru no torneio – que deixa a Costa Rica como a única seleção ainda em ‘branco’ – despertou os ‘socceroos’ e Rogic obrigou Gallese a uma defesa de recurso, antes de Santamaría evitar que a bola chegasse a Leckie, em cima da linha de golo e já com o guarda-redes peruano ultrapassado.

O intervalo interrompeu a reação australiana, que sofreu um duro revés com o segundo golo peruano, marcado aos 50 minutos por Guerrero, aproveitando um ressalto no interior da área e, mesmo sob forte pressão, desviando a bola do alcance do guardião Ryan.

Com o apuramento hipotecado e relegado para o último lugar do grupo, o selecionador Bert van Marwijk apelou ao avançado Cahill, que se estreou no Mundial2018, conquistando a 107.ª internacionalização (50 golos) aos 38 anos, e o veterano avançado revolucionou o ataque australiano.

Um desvio de Cahill proporcionou um remate a Behich ligeiramente ao lado do poste e pouco depois foi o próprio avançado que tentou a sorte, mas o ‘assomo’ da Austrália não teve efeitos práticos e o Peru segurou a vantagem, já com o contributo de Hurtado, médio do Vitória Guimarães, que se também se estreou.

Programa da jornada

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Arábia Saudita - Egipto, 2 - 1
Uruguai - Rússia, 3 - 0
Irão - Portugal, 1 - 1
Espanha - Marrocos, 2 - 2

Terça-feira, 26 de Junho de 2018
Austrália - Peru, 0 - 2
Dinamarca - França, 0 - 0
Nigéria - Argentina, 1 - 2
Islândia - Croácia, 1 - 2

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018
México - Suécia, 0 - 3
Rep. Coreia - Alemanha, 2 - 0
Sérvia - Brasil, 0 - 2
Suíça - Costa Rica, 2 - 2

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Senegal - Colômbia, 0 - 1
Japão - Polónia, 0 - 1
Panamá - Tunísia, 1 - 2
Inglaterra - Bélgica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?