Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Croácia elimina Inglaterra em nova ‘maratona’ e vai à final com a França
por José Pestana c/Lusa, publicado a 11-07-2018 às 22:00
A Croácia bateu hoje a Inglaterra por 2-1 em novo prolongamento, depois dos jogos com Dinamarca e Rússia decididos nos penáltis, e marcou encontro com a França na final do Mundial2018 de futebol.

No terceiro prolongamento em outros tantos jogos após a fase de grupos, a Croácia não ‘precisou’ do desempate através de grandes penalidades para levar de vencida os ingleses, que até começaram a ganhar, graças a um golo de Trippier, aos cinco minutos.

Perisic empatou a contenda, aos 68 minutos, forçando o terceiro prolongamento dos croatas e o segundo dos ingleses, que venceram a Colômbia nos penáltis, nos ‘oitavos’, antes de eliminarem a Suécia, e aí Mandzukic decidiu o jogo, aos 109.

Os croatas vão disputar a primeira final da sua história, superando desde já o anterior melhor registo em Mundiais, o quarto lugar em 1998, enquanto os ingleses falharam a segunda presença, depois de terem vencido em casa em 1966.

Gareth Southgate colocou em campo os mesmos 11 jogadores que ganharam à Suécia nos ‘quartos’, enquanto Dalic mudou apenas uma peça em relação ao jogo com a Rússia, retirando Kramaric para um médio mais defensivo, Brozovic.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo, quando, aos cinco minutos, Trippier cobrou de forma exemplar um livre direto em posição frontal para adiantar os ingleses, que marcavam o 12.º golo na prova, metade deles pelo ‘capitão’ e melhor marcador do torneio, Harry Kane.

A formação inglesa acabou por estar melhor na primeira parte, que teve poucas oportunidades, com os croatas a reagirem a espaços, como num remate perigoso de Perisic, aos 19.

No segundo tempo, os croatas regressaram melhor do intervalo e tomaram conta do jogo, aproximando-se da baliza de Pickford e expondo as fraquezas defensivas dos ingleses.

O golo dos croatas veio aos 68, quando Perisic respondeu com o pé esquerdo a um cruzamento de Vrsaljko, levando a protestos dos ingleses por possível pé em riste do extremo croata sobre o defesa Kyle Walker, que se fez ao lance de cabeça.

Aos 72, foi o mesmo Perisic a atirar ao poste, depois de tirar da frente um defesa, e os croatas viviam o melhor momento do jogo, ainda que o resultado não se alterasse até ao fim do tempo regulamentar.

Na primeira parte do prolongamento, o único lance digno de registo foi a defesa de Pickford a um remate de Mandzukic, a evitar um golo certo, com ambas as equipas desgastadas.

Na etapa complementar do tempo extra, Mandzukic converteu-se em ‘herói’ aos 109, fazendo o 2-1 depois de uma recuperação de bola perto da área inglesa, com Perisic a assistir, de cabeça, o avançado da Juventus.

Gareth Southgate respondeu e colocou o avançado Vardy no lugar do defesa Kyle Walker, enquanto Zlatko Dalic respondeu ao colocar o defesa Corluka no lugar de Mandzukic.

Mais tarde, Trippier saiu lesionado e deixou os ingleses a jogar com 10 para os minutos finais, mas o resultado não voltou a alterar-se e a Croácia vai encontrar a França no domingo para disputarem o título de campeão do mundo, sucedendo à Alemanha, com a Inglaterra a disputar com a Bélgica o último lugar do pódio, no sábado.

Programa da jornada:

Terça-feira, 10 de Julho de 2018
França - Bélgica, 1 - 0

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018
Croácia - Inglaterra, 2 - 1 a.p

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados