Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Divida de Ronaldo desce para 16,7ME após o fisco espanhol devolver 2,1ME
por Henrique Linhares, publicado a 10-08-2018 às 13:39
O montante de 18,8 milhões de euros, reclamados pelo fisco espanhol a Cristiano Ronaldo, por alegada evasão fiscal, baixou para 16,7ME, com a devolução de 2,1ME cobrados indevidamente, revelou o jornal El Mundo esta sexta-feira.

O acordo estabelecido em junho entre Ronaldo e as autoridades fiscais espanholas previa o pagamento de 18,8 milhões de euros para colocar termo à acusação de evasão fiscal, mas, de acordo com o jornal espanhol, a soma foi reduzida para 16,7 milhões.

A administração concluiu que Ronaldo, que tinha avançado com 13,4 milhões de euros para tentar evitar o processo fiscal, não tem que pagar 2.094.200 euros de IVA, que já tinha liquidado voluntariamente, com a concessão dos seus direitos de imagem, dado a transação não estar sujeita à lei espanhola.

De acordo com a Agência Tributária, Ronaldo cedeu em dezembro de 2014 a exploração dos seus direitos de imagem às empresas Arnel Services, SA e Adifore Finance, LTD, localizadas nas Ilhas Virgens Britânicas e propriedade, através da empresa Mint Media, do empresário Peter Lim, proprietário de Valência.

Tendo em conta que esta transação não estava sujeita à lei espanhola e que Ronaldo fez uma declaração complementar em janeiro de 2017, referente ao ano de 2014, e pagou o IVA da referida transação, o Tesouro espanhol procedeu à sua devolução.

Ainda de acordo com o jornal, Ronaldo foi condenado a dois anos de prisão que não terá que cumprir, já que as penas até dois anos não são geralmente aplicadas, tendo a sentença sido comutada numa multa pecuniária de 350 mil euros.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempo
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempoA Académica de Coimbra estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à ...
Furação Leslie provoca alterações na maratona de Lisboa
Furação Leslie provoca alterações na maratona de LisboaO furacão Leslie obrigou hoje a alterações na organização das provas de atletismo da maratona ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados