loading

Abel Ferreira: «Nem sempre a melhor equipa acaba por vencer»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, disputado em Braga, que terminou com um empate (2-2).

Abel Ferreira: «Nem sempre a melhor equipa acaba por vencer»

"Muito honestamente, é um objetivo falhado. O futebol é algo apaixonante, que mexe muito com as nossas emoções, porque não temos a certeza do resultado. Nem sempre a melhor equipa acaba por vencer, o que nos custou muito. Mas, fazendo um resumo da eliminatória, parece-me que o nosso adversário foi bastante feliz. Fez muito pouco para merecer [o apuramento] hoje.

Na primeira parte, poucas vezes lá [à baliza] chegou. Na segunda parte, fez três remates exteriores, duas transições, dois golos e deixou-nos mossa. O adversário foi feliz pelas bolas ao poste, pelas lesões que tivemos no próprio jogo. Com todo este contexto, fomos melhores, mas o que fica para a história é o resultado. O nosso adversário não nos ganhou, mas passou a eliminatória.

Estamos tristes, mas é mais um desafio que se coloca a esta equipa, o de saber superar a adversidade. É duro, mexe muito com as nossas emoções. Agora, o compromisso é o mesmo: lutar em todos os jogos até ao fim, pela vitória. Hoje, não fomos capazes de segurar, por duas vezes, o resultado. O Dyego [Sousa] mandou ao poste, quando estava 2-1. Faltou-nos marcar mais do que o adversário.

Nesta competição, estamos fora. Há mais competições, há mais provas. Esta equipa nem era a melhor há uma semana atrás, nem a pior hoje. Estes foram os jogadores que escolhemos para representar o Sporting de Braga e ainda vão-nos dar alegrias. Em termos de empenho, os nossos jogadores deram o melhor de si. Aqui e acolá, faltou-nos executar melhor e uma pontinha de sorte.

(Há mais responsabilidade no campeonato, com a eliminação?) É uma prova de regularidade, ao contrário desta. No campeonato, queremos fazer melhor do que o que fizemos no ano passado. No final, veremos a classificação que nos toca. Agora, o importante é recuperar estes atletas. Foi uma ferida que se abriu. Queremos curá-la, para estarmos preparados para domingo e poder vencer [o jogo com o Santa Clara].

É uma lesão muscular [a do Raúl Silva]. Ainda não tivemos o exame. Foi pena, porque foi menos um 'guerreiro'. Queríamos ter todos disponíveis, mas infelizmente nem todos estavam disponíveis para ser opção."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?