loading

LC: Nove adeptos detidos por desacatos no centro de Kiev antes do Dínamo-Ajax

Nove pessoas foram hoje detidas no centro de Kiev após confronto entre adeptos ucranianos do Dínamo e holandeses do Ajax, antes do jogo entre as duas equipas para o ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

LC: Nove adeptos detidos por desacatos no centro de Kiev antes do Dínamo-Ajax

“A polícia pôs termo à briga que estalou num bar próximo do estádio olímpico e nove dos intervenientes mais ativos foram conduzidos à esquadra e detidos”, informou a polícia ucraniana em comunicado.

Imagens dos desacatos, que foram gravadas por testemunhas presentes no local e colocadas nas redes sociais, permitem ver dezenas de jovens a correrem em direção a um café numa rua deserta, perseguidos por uma vintena de polícias de choque, sendo audíveis o som de tiros.

“Os 'ultras’ bateram em adeptos do Ajax, que bebiam tranquilamente as suas cervejas num bar”, comentou uma das testemunhas que publicou um vídeo nas redes sociais sobre os incidentes.

Cerca de 1.500 polícias e soldados da Guarda Nacional ucraniana foram colocados no centro de Kiev para prevenir eventuais desacatos antes do jogo, que terminou com um nulo, suficiente para a equipa holandesa se qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois da vitória na primeira mão por 3-1 em Amesterdão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?