loading

Crónica: Vitória de Setúbal de volta às vitórias com «hat-trick» de Berto

O Vitória de Setúbal recebeu e venceu este sábado o Moreirense por 3-0, num jogo onde o português Hildeberto apontou os três golos da partida.

Crónica: Vitória de Setúbal de volta às vitórias com «hat-trick» de Berto

Berto foi a figura de um encontro em que os 'cónegos' terminaram com nove elementos em campo, devido às expulsões de Neto, cartão vermelho direto, aos 55 minutos, e de Halliche, por acumulação de cartões amarelos, em cima dos 90.

Os sadinos chegaram ao intervalo já em vantagem, após Berto inaugurar o marcador, aos 35, tendo o mesmo jogador ampliado, aos 71, na conversão de uma grande penalidade, e aos 85.

O Moreirense entrou melhor no jogo e dispôs de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador ainda antes dos 10 minutos. Heriberto, num remate ao lado do poste esquerdo, e Nenê, cabeceou para defesa de Joel Pereira, estiveram perto de 'faturar'.

A equipa de Lito Vidigal, que perdeu os últimos dois jogos no seu estádio, respondeu aos 15 minutos, por Berto, que, após assistência de Éber Bessa, não conseguiu bater o guarda-redes Jhonatan.

Numa primeira parte equilibrada na posse de bola e nas oportunidades de golo, os 'cónegos' apostaram em saídas rápidas para o ataque. Num desses lances, Nenê fugiu à defesa vitoriana e rematou ao lado do poste direito da baliza de Joel Pereira.

O Vitória de Setúbal, que tinha momentos antes ameaçado a baliza do Moreirense num 'chapéu' de Mendy, que Loum evitou que desse golo, chegou ao 1-0, aos 35 minutos. Berto, só com Jhonatan pela frente, concluiu com êxito, após excelente desmarcação de Éber Bessa.

Na segunda parte, Ivo Vieira, treinador do Moreirense, lançou Chiquinho e o jogador, que substituiu Pedro Nuno, ameaçou a baliza de Joel Pereira, num remate que passou ao lado do alvo, aos 52 minutos.

Volvidos três minutos, os cónegos sofreram uma contrariedade, ao verem Neto expulso por agredir Éber Bessa. Os sadinos aproveitaram a vantagem numérica para fazer o 2-0, aos 71 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Halliche sobre Mendy.

Com mais um jogador em campo, a equipa de Lito Vidigal controlou as operações até ao final, conseguindo ainda chegar aos 3-0, mais uma vez por Berto na sequência de uma boa jogada de Rúben Micael, que serviu o colega para o 'hat-trick', aos 85 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018
Tondela - Nacional, 1 - 1
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 0
Feirense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 6 de Outubro de 2018
V. Setúbal - Moreirense, 3 - 0
Marítimo - V. Guimarães, 1 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Domingo, 7 de Outubro de 2018
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 0
Portimonense - Sporting, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?