loading

Rui Vitória: «Foi um jogo muito disputado, mas com um triunfo à Benfica»

Declarações de Rui Vitória (treinador do Benfica) após o jogo com o FC Porto (1-0), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa.

Rui Vitória: «Foi um jogo muito disputado, mas com um triunfo à Benfica»

«Foi um jogo muito disputado, mas com um triunfo à Benfica. Quando foi preciso disputar todos os palmos de terreno disputámos, quando foi preciso atacar o adversário atacámos. Não perdemos a lucidez, nunca alterámos a nossa missão e o nosso padrão do jogo. Depois do golo ainda forçámos à procura do segundo. Depois da expulsão, com 10 jogadores, foi injusto para o Lema, unimos as tropas e conseguimos vencer. Deu mais justiça a quem mereceu ganhar.

Todos os jogadores mereceram a vitória e não só o Seferovic. Ele representa aquilo que é a nossa equipa. Perante as dificuldades não nos resignamos. Ele foi à luta, conquistou o seu lugar, muito por mérito dele. No fundo, a nossa equipa é o reflexo disso. Entrámos para disputar o apuramento para a Liga dos Campeões. Vencemos um jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões, vencemos o FC Porto. Ganhámos os três pontos. É assim que se resolvem eventuais questões. Vamos para a luta.

A equipa que falhasse menos e estivesse mais concentrada iria ganhar mais disputas de bola. Fomos uma equipa mais agressiva na objetividade, fomos à procura do golo sem perder a lucidez. O FC Porto tem uma equipa que desgasta muito o adversário. O nosso momento surgiu e surgiram ainda um ou outro que poderíamos ter finalizado melhor.

As expulsões dos centrais nos últimos três jogos só pode ser alguma coincidência. Hoje jogámos com um defesa-central que tem jogado pouco, numa época que mudou de um país para outro. Esteve muito bem. Já temos a nossa dose, não vai acontecer mais.

O jogo foi para aquilo que esperávamos. Um jogo de bola dividida. O Gabriel tem essas características. Deu mais corpo e robustez no meio-campo. A entrada de Rafa foi para aproveitar o desgaste enorme que Cervi colocou sobre Maxi Pereira. Surtiu muito efeito.

Estes jogos são de facto muito equilibrados. Nenhuma das equipas chega com muita qualidade acima da outra. Anulámos muito bem o Brahimi e as entradas de Marega. Quando foi preciso chegar mais à frente estávamos preparados para isso. Só na parte final, quando estávamos com menos um jogador e desequilibrados, o FC Porto aproximou-se mais da nossa baliza.

O Rúben Dias e os jogadores jovens da formação do Benfica merecem este elogio. Ele teve uma ação que acabou por condicionar a equipa (expulsão na Liga dos Campeões), não é passado um jogo que ele iria deixar de ser o jogador do futuro e um jogador de referência do Benfica. Ele teve a lucidez de se focar no jogo seguinte. Há muito mérito de quem o ajudou a formar, mas também para o próprio jogador. Se um problema tem solução, não é problema».

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018
Tondela - Nacional, 1 - 1
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 0
Feirense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 6 de Outubro de 2018
V. Setúbal - Moreirense, 3 - 0
Marítimo - V. Guimarães, 1 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Domingo, 7 de Outubro de 2018
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 0
Portimonense - Sporting, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?