loading

Cabo Verde recebe Tanzânia no primeiro de dois jogos do apuramento para a CAN

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Qual o adversário mais acessível para o FC Porto nos oitavos-de-final da Champions?

A seleção cabo-verdiana, treinada pelo português Rui Águas, recebe na sexta-feira a Tanzânia, no primeiro de dois jogos decisivos com os tanzanianos de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019.
Cabo Verde recebe Tanzânia no primeiro de dois jogos do apuramento para a CAN

Com apenas um ponto e ocupando o último lugar do Grupo L de qualificação para a CAN2019, Cabo Verde está obrigado a ganhar na receção à Tanzânia para manter vivas as aspirações de chegar ao maior evento de seleções em África.

Cabo Verde treinou durante esta semana no Estádio Nacional, palco do jogo de sexta-feira, e tanto os jogadores como o selecionador Rui Águas mostraram-se confiantes em alcançar a primeira vitória no grupo, apesar de alguns jogadores se terem lesionados nas vésperas da partida.

Dois deles são Marco Soares e Fernando Varela, que foram substituídos por Mailson Duarte e Steven Pereira.

"Estou tranquilo em relação a isso [lesões]. Não pensamos nos problemas, pensamos nas soluções, e é isto que é o nosso trabalho", referiu Rui Águas na antevisão ao jogo que considerou ser "super-importante" para Cabo Verde.

A seleção da Tanzânia já está em Cabo Verde a realiza hoje o primeiro e único treino de adaptação ao relvado sintético do Estádio Nacional, à mesma hora do jogo de sexta-feira (16:00 locais, 18:00 em Lisboa).

A receção à Tanzânia será o primeiro jogo de Rui Águas no Estádio Nacional na sua segunda experiência como selecionador de Cabo Verde, onde espera voltar a contar com o apoio do público cabo-verdiano nas bancadas.

Quatro dias depois, a seleção cabo-verdiana volta a defrontar a Tanzânia, agora em Dar-Es-Salaam, em jogo da quarta jornada do apuramento.

Cabo Verde ocupa o último lugar do grupo, com um ponto, enquanto a Tanzânia está na segunda posição, como os mesmos dois pontos do Lesoto. O grupo é liderado pelo Uganda, com quatro pontos conquistados.

Os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos qualificam-se para a fase final da CAN2019, à exceção do Grupo B, que integra o anfitrião Camarões.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler