loading

Seleção feminina de Cabo Verde disputa primeiro jogo oficial frente à Guiné-Bissau

A seleção feminina de Cabo Verde vai disputar em 16 de novembro o primeiro jogo oficial frente à congénere da Guiné-Bissau, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, anunciou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Seleção feminina de Cabo Verde disputa primeiro jogo oficial frente à Guiné-Bissau

"Não se trata só de um encontro de futebol, mas sim o primeiro encontro oficial da seleção cabo-verdiana de futebol feminino”, adiantou a FCF, em comunicado divulgado na terça-feira.

Com a criação da seleção feminina, a organização que rege o futebol cabo-verdiano garantiu que vai prestar atenção e tentar participar em várias competições da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Na terça-feira, a FCF apresentou a equipa técnica que vai comandar o primeiro jogo da seleção feminina de Cabo Verde, que será liderada por Silvéria 'Nita' Nédio, treinadora da escola de formação Bola P'Frente, na cidade da Praia.

Artur Estrela, treinador do FC Llana, da ilha do Sal e campeã feminina em título, e Gustavo 'Gust', treinador do Mindelense de São Vicente e vice-campeão nacional, completam a equipa técnica cabo-verdiana.

A seleção de futebol feminino da Guiné-Bissau já tinha declinado um convite para participar na cerimónia de inauguração do Estádio Nacional de Cabo Verde, que aconteceu em agosto de 2014.

A maior infraestrutura desportiva do país foi inaugurada com um jogo entre as equipas femininas das ilhas de Barlavento (Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boavista) e das de Sotavento (Maio, Santiago, Fogo e Brava).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?