loading

II Liga: Daniel dos Anjos saiu do banco para dar triunfo ao Benfica B em Fa

O Benfica B venceu esta quinta-feira fora o Farense por 1-0, num jogo de abertura da 11.ª ronda da II Liga de futebol em que o avançado brasileiro Daniel dos Anjos saiu do banco para decidir, aos 85 minutos.

II Liga: Daniel dos Anjos saiu do banco para dar triunfo ao Benfica B em Fa

A equipa ‘encarnada', agora empatada no segundo lugar da tabela com o Famalicão, ambos com 23 pontos, teve melhor início de jogo e dominou a posse de bola na primeira parte, mas somou apenas um lance de verdadeiro perigo, num remate em jeito de fora da área de Jota, à barra, à passagem dos 10 minutos.

A apostar mais nas transições, os algarvios tiveram boas ocasiões até ao intervalo, mas o guardião Zlobin revelou-se preponderante para segurar o ‘nulo', com boas defesas em remates de Irobiso (21 minutos) e Mayambela (30).

No início da segunda parte, aos 50 minutos, o novo diretor executivo da SAD algarvia, André Geraldes, foi expulso por protestos.

Depois de um lance de Zé Gomes sustido por Daniel Fernandes (51 minutos), o Farense assumiu o controlo da partida, mas imperou a ineficácia ofensiva: Markovic falhou um desvio à ‘boca’ da baliza, aos 69 minutos, enquanto Jorge Ribeiro acertou no poste num livre direto, aos 79.

Em sentido contrário, o Benfica, que tinha criado perigo num lance individual de Jota, com um ‘tiro' a rasar o poste (70 minutos), mostrou-se mais eficaz e chegou à vitória, pelo suplente Daniel dos Anjos, aos 85, quatro após entrar em campo.

Já nos descontos (90+3 minutos), o Farense voltou a desperdiçar mais uma ocasião flagrante, por Fábio Nunes, que ultrapassou vários adversários em jogada individual e rematou ao lado.

Programa da jornada

Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018
Farense - Benfica B, 0 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
Estoril - Sp. Covilhã, 1 - 0
Ac. Viseu - Cova Piedade, 0 - 0
FC Porto B - Académica, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 0

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Penafiel - V. Guimarães B, 3 - 2
Arouca - Varzim, 0 - 1
Oliveirense - Paços Ferreira, 1 - 2
Sp. Braga B - Mafra, 6 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?