loading

Marcel Kaiser apresenta-se em Alvalade para o campeonato

O holandês Marcel Kaiser estreia-se hoje em jogos em Alvalade, perante o Desportivo das Aves, depois de um arranque de carreira como treinador da equipa de futebol do Sporting totalmente vitorioso, em três jogos fora de casa.

Marcel Kaiser apresenta-se em Alvalade para o campeonato

Para a 12.ª jornada da I Liga, o Sporting só pode pensar no regresso ao segundo lugar, momentaneamente perdido depois das vitórias de sábado de Sporting de Braga e Benfica.

Concorrem para essa onda de otimisto não só a veia goleadora recente dos 'leões' - 13 golos em três jogos, na 'era Kaiser' - como também o facto de ser a única equipa 100% vitoriosa no seu reduto, para o campeonato.

Por outro lado, há para este jogo de Alvalade um estímulo adicional - o adversário é o Desportivo das Aves, a equipa que 'vergou' o Sporting na final da Taça de Portugal, e o desejo de desforra é dificilmente disfarçado.

Os avenses estão em 14.º na classificação, com 10 pontos, enquanto que o Sporting caiu provisoriamente para quarto, com 25. Se ganhar, sobe a 28, a dois do FC Porto, e volta a depender de si apenas para o campeonato.

O jogo começa às 20:00, no Estádio José Alvalade, e fecha o programa de um dia que conta ainda com mais três jogos: Moreirense-Santa Clara, Nacional-Boavista e Vitória de Guimarães-Rio Ave.

Destaque para o jogo no D.Afonso Henriques, que opõe quinto e sexto da classificação, igualados com 18 pontos. O apuramento para a Liga Europa está no horizonte das duas formações.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2018
FC Porto - Portimonense, 4 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
BSAD - Desp. Chaves, 1 - 0
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1
V. Setúbal - Benfica, 0 - 1

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Nacional - Boavista, 0 - 0
Moreirense - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 2
Sporting - Desp. Aves, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Feirense - Marítimo, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?