loading

PSG e Liverpool 'resolvem' apuramento na última jornada da Champions

Paris Saint-Germain e Liverpool deixaram para a última jornada do grupo C o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas acabaram por o fazer com todo o mérito, vencendo os jogos decisivos de hoje.

PSG e Liverpool 'resolvem' apuramento na última jornada da Champions

Os atuais líderes da liga francesa de futebol e da Premier League acabaram por superar, no 'grupo da morte', uma corrida a três em que o Nápoles esteve envolvido até perder hoje com o Liverpool, por 1-0.

O 'inevitável' Moahmed Salah, ao quarto de hora de jogo, fez o golo que igualava em pontos as duas equipas. Igualados também no saldo de golos nos jogos entre eles, valeu aos 'reds', finalistas vencidos na última temporada, ter mais golos marcados.

Ao mesmo tempo, o PSG passava com distinção em Belgrado, com 4-1 ao Estrela Vermelha, numa noite em que Mbappé esteve brilhante e Neymar se tornou o jogador brasileiro com mais golos na 'Champions'.

De recordes também se fez o grupo D, e para o FC Porto. Ao ganhar por 3-2 ao Galatasaray em Istambul, o já apurado 'dragão' confirmou o primeiro lugar e com um recorde de pontos, 16, permitindo ao seu guarda-redes, o lendário Iker Casillas, chegar às 100 vitórias na prova.

Também apurado estava, mas em segundo, o Schalke 04, vencedor mesmo no final do Lokomotiv de Moscovo, por 1-0.

Tal como no grupo D, também havia apurados 'virtuais' à entrada para a sexta jornada no grupo A, o Atlético de Madrid e o Borussia Dortmund.

Mas aqui a jornada era essencial para se saber quem ficavam em primeiro e quem seguia em segundo - e houve de facto alterações, com a formação de Dortmund a ganhar no Mónaco por 2-0, com dois golos do internacional português Raphael Guerreiro.

Os 'colchoneros' até abordaram esta jornada decisiva com dois pontos de avanço sobre os comandantes da Bundesliga, só que deitaram tudo a perder com o 'nulo' que deixaram em Brugge. No confronto direto com os alemães, perderam.

No outro dos quatro grupos que se jogaram hoje, o B, já se sabia que o FC Barcelona ia ser primeiro, subsistindo a luta entre Tottenham e Inter, igualados em pontos, pelo segundo lugar.

O apuramento 'caiu' para o lado do Tottenham, de uma forma bem inesperada: garantiu o empate 1-1 na Catalunha, perante o ‘barça’ sem grande parte dos seus titulares, com um golo de Lucas Moura a cinco minutos do fim, ao mesmo tempo que o Inter empatava em Milão, pelos mesmos números, com o já 'sentenciado' PSV.

Como balanço do dia, aos já apurados Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, FC Barcelona, FC Porto e Schalke 04. juntam-se, nas três vagas que sobravam para os 'quartos', Tottenham, PSG e Liverpool.

Caem para a Liga Europa Galatasaray, Nápoles e Inter. O Brugge já sabia da 'despromoção' desde o final da quinta jornada.

A 'Champions' prossegue quarta-feira, com a disputa dos jogos dos grupos E a H.

Para o grupo E, o Benfica recebe o AEK, ciente de que qualquer que seja o resultado ficará em terceiro, com a consequência descida para a Liga Europa.

O Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, ainda tem hipóteses matemáticas no grupo F, enquanto a Juventus, com Cristiano Ronaldo, vai ao terreno do último do grupo H, o Young Boys, com o objetivo de ganhar o grupo H.

O Manchester United, de José Mourinho, também já está apurado e desloca-se a Valência - ganha o grupo em caso de vitória, se a Juventus não vencer na Suíça.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?