loading

"O nome de Amorim vai estar sempre num dos clubes de topo. O destino dele é sair do Sporting"

A incerteza paira em Alvalade sobre o futuro de Rúben Amorim, treinador que tem guiado o Sporting no seu regresso aos títulos, enquanto o futebol português se agita com especulações sobre os seus próximos passos.

"O nome de Amorim vai estar sempre num dos clubes de topo. O destino dele é sair do Sporting"
Depositphotos

"Com muito respeito pelo Sporting, gostaria de ver Rúben Amorim no Liverpool", assumiu antigo internacional português com passagem pela formação dos leões.

Desde os poderosos Liverpool, Chelsea e Manchester United até ao emblemático Barcelona, o nome de Amorim tem sido associado a uma série de destinos prestigiados, alimentando as expectativas dos adeptos e dos especialistas sobre qual será o próximo capítulo na carreira do jovem treinador português.

Atualmente, Rúben Amorim guiou os leões à liderança do campeonato português e assegurou a presença da turma de Alvalade na final da Taça de Portugal, demonstrando a sua competência e capacidade de liderança à frente do emblema lisboeta.

O sucesso desportivo de Amorim no comando do Sporting tem aumentado ainda mais o interesse em torno do treinador luso, considerado por muitos como um dos técnicos mais cobiçados da Europa.

"O ciclo de Rúben Amorim no Sporting vai terminar muito em breve"

O Liverpool é um dos clubes que tem Rúben Amorim na mira, especialmente após a confirmação da saída de Jürgen Klopp no final da presente época.

Abel Xavier, antigo defesa internacional português, expressou recentemente o seu apoio à possível mudança do treinador leonino para o clube da Premier League, afirmando que Amorim seria a pessoa certa para suceder a Klopp.

"Com muito respeito pelo Sporting, gostaria de ver Rúben Amorim no Liverpool e penso que ele será a pessoa certa depois de Klopp", começou por defender o antigo jogador, antes de afirmar que o destino do técnico passará por ser longe de Alvalade.

"O destino dele é sair do Sporting e, quando se tem três ou quatro possibilidades nestes grandes clubes, o nome dele vai estar sempre num dos clubes de topo, de certeza, a 100%", observou Abel Xavier.

Xavier ressaltou também a postura profissional de Amorim perante os recentes rumores de transferência, observando que o treinador está focado no seu contrato com o Sporting, mas reconhecendo que as oportunidades em grandes clubes são inevitáveis para alguém com o seu talento.

"Está sob contrato e não quer criar distrações porque, pela primeira vez em muitos anos, o Sporting pode ganhar a dobradinha", destacou.

"Mas acredito sinceramente, e acho que quase toda a gente acredita, que o ciclo de Rúben Amorim no Sporting vai terminar muito em breve", rematou Abel Xavier.

Por sua vez, Rúben Amorim admitiu abertamente a possibilidade de deixar o Sporting caso não consiga conquistar títulos na presente temporada desportiva.

Com o interesse de diversos gigantes europeus, o futuro do treinador português permanece em aberto, enquanto o Sporting e os adeptos sportinguistas aguardam ansiosamente por mais desenvolvimentos.

Neste contexto de expectativa e especulação, o destino de Rúben Amorim continua a ser tema de intensa discussão, com os rumores sobre a sua possível saída de Alvalade a dominarem as manchetes desportivas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?