loading

"João Neves tem frescura, maturidade e atitude competitiva invulgar para a idade"

Abel Xavier, ex-jogador do Benfica, considera que João Neves, jovem médio de 19 anos do Benfica, tem tudo o que é necessário para triunfar no Manchester United.

"João Neves tem frescura, maturidade e atitude competitiva invulgar para a idade"
Benfica

Em declarações a Bola Branca, Abel Xavier considerou que o Manchester United, apesar de estar em fase de reestruturação, tem a capacidade financeira e o ambiente propício para o desenvolvimento de João Neves.

"Acredito que o Manchester United poderá oferecer um patamar conjunto, não só de crescimento individual, mas também de crescimento estrutural do próprio clube", afirmou o antigo internacional português.

A capacidade de adaptação de João Neves, aliada à sua maturidade e versatilidade, são aspetos que, segundo Abel Xavier, favoreceriam a sua integração em Manchester.

"Pode enquadrar-se em qualquer estrutura. Uma estrutura a refazer, também com jogadores experientes, em que ele pode trazer esta frescura, maturidade e atitude competitiva invulgar para a idade dele"

"Estamos a falar de um jogador bastante versátil dentro da estrutura", destacou, referindo-se à capacidade de João Neves de se enquadrar em qualquer contexto competitivo, inclusive num quadro tão exigente como a Premier League.

O ex-jogador também reconheceu que a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros de João Neves, estabelecida pelo Benfica, reflete bem o valor do atleta, mas não exclui a possibilidade de um clube com a estatura financeira do Manchester United avançar para a sua contratação. "Estas questões pesam muito para a realidade do futebol português", admitiu.

João Neves tem sido uma peça chave no esquema de Roger Schmidt no Benfica, com 25 jogos nesta temporada, contribuindo com um golo e uma assistência. A sua continuidade no clube da Luz, pelo menos até 2028, é assegurada pelo contrato atual, mas o interesse do Manchester United pode representar um novo capítulo na carreira do jovem talento português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?