loading

"Se o Benfica tem de ter alas com projeção ofensiva Tiago Gouveia parece-me uma boa opção"

A questão da lateral direita do Benfica tem sido um tema recorrente na mente dos adeptos encarnados. Com Alexander Bah como a única opção de raiz para a posição, a procura incessante por alternativas tem sido uma constante na gestão de plantel de Roger Schmidt.

"Se o Benfica tem de ter alas com projeção ofensiva Tiago Gouveia parece-me uma boa opção"
Benfica

Tiago Gouveia, jogador formado nas fileiras do Benfica, destacou-se ao serviço do Estoril na última temporada, por empréstimo das águias e, para Abel Xavier, o jovem jogador seria uma boa opção para ocupar uma posição que tem estado em falta na equipa encarnada.

Abel Xavier, ex-internacional português e antigo jogador do Benfica, acredita que Tiago Gouveia tem potencial para ser moldado, por Roger Schmidt, num lateral direito de grande qualidade.

"Eu acho que para aquilo que é a característica do jogo do Benfica dominante sobre as faixas, há um jogador que, se calhar, nunca esteve na equação e que eu já falei há um tempo atrás, que eu acho que tinha algumas características de adaptabilidade em função da projeção e verticalidade pelos corredores e que deveria ser trabalhado do ponto de vista tático para ser ajustado a tarefas defensivas que é o Tiago Gouveia", começou por dizer o antigo internacional português, em declarações à CNN Portugal, reproduzidas pelo Bancada.pt.

Abel Xavier destaca a adaptabilidade de Gouveia, que conseguiu encaixar-se na filosofia de jogo do Estoril, após vários anos a jogar na formação do Benfica. O jogador demonstrou ser intenso e vertical nas alas, características essenciais para um lateral moderno.

"O Tiago Gouveia conquistou um lugar no plantel por aquilo que fez no Estoril, sendo um jogador intenso e vertical na ala", observou Abel Xavier.

Schmidt já experimentou várias opções para a lateral direita, incluindo Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e João Victor. No entanto, Tiago Gouveia ainda não teve a sua oportunidade. Abel Xavier argumenta que, dadas as características do jogo do Benfica, Gouveia pode ser a peça que falta no que toca às tarefas defensivas.

"Se o Benfica tem de ter alas, laterais com projeção ofensiva, não me parece descabido. Não sei o trabalho interno dentro da estrutura, mas entre a adaptabilidade de Tomás Araújo central e João Victor central, eu acho que o jovem Tiago Gouveia tem características e tem perfil para se adaptar para fazer esse lugar", rematou.

Aos 22 anos, Tiago Gouveia ainda é jovem e tem muito tempo pela frente para se desenvolver e crescer como jogador. A sua inclusão como alternativa para a lateral direita pode ser benéfica tanto para o jogador como para o Benfica, proporcionando uma solução interna para uma posição que tem sido uma dor de cabeça para o técnico germânico.

O tempo dirá se Roger Schmidt aproveitará a sugestão de Abel Xavier e dará a Tiago Gouveia a oportunidade de brilhar na lateral direita do atual campeão nacional. Até lá, os adeptos encarnados estarão atentos às escolhas do técnico e à evolução deste jovem jogador promissor.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?