loading

"Com o jogo em atraso, o Sporting sabe que está sob pressão psicológica"

A temporada atual tem sido um turbilhão de emoções para os fervorosos adeptos do Sporting, que veem a sua equipa, sob a orientação estratégica de Rúben Amorim, a lutar arduamente pela liderança na primeira liga.

"Com o jogo em atraso, o Sporting sabe que está sob pressão psicológica"
Sporting CP

"Toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos", observou Rúben Amorim.

A ascensão dos leões na tabela classificativa e o desempenho consistente dentro das quatro linhas alimentam as esperanças de conquistar um título que lhes escapou na época passada para o rival Benfica.

O Sporting, guiado pela mão hábil de Rúben Amorim, está a protagonizar uma campanha impressionante na Primeira Liga.

Com um estilo de jogo envolvente e resultados consistentes, os leões encontram-se atualmente na segunda posição, empatados em pontos com o Benfica de Roger Schmidt, mas com um jogo a menos.

A oportunidade de retomar a liderança isolada da competição está ao alcance do Sporting, dependendo do desfecho do jogo em atraso contra o Famalicão.

Após o empate desta quinta feira frente ao Young Boys, que garantiu a passagem dos leões para os oitavos de final da Liga Europa, Rúben Amorim antecipou o regresso da sua equipa à competição doméstica, onde irá medir forças com o Rio Ave.

O treinador manifestou a sua perceção de que muitos esperam que o Sporting perca pontos neste confronto, desafiando a expectativa e focando-se na vitória.

"O que sinto é que, quando olham para o jogo do Sporting com o Rio Ave, olhando para as características do jogo, do que pode acontecer, do tempo, toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos", disse Amorim, este sábado em Alcochete.

"Independentemente da clubite, creio que o Sporting está como favorito neste momento"

As declarações de Amorim não passaram despercebidas a Abel Xavier, antigo jogador português e agora comentador desportivo.

Xavier para além de destacar o momento de forma do Sporting, interpreta as palavras do técnico leonino como um aviso aos rivais diretos na corrida pelo título.

"Eu creio que existe um reconhecimento, independentemente da clubite, que o Sporting, neste momento, tem tido consistência, tem tido um rendimento constante ao longo do tempo", começou por dizer o antigo internacional português, em declarações na CNN Portugal, antes de abordar as declarações de Amorim.

"Quando Rúben Amorim diz que toda a gente está à espera que o Sporting perca, eu creio que não é toda a gente. Eu creio que neste momento tem a ver com o Rio Ave, que está à espera, obviamente, de retirar pontos, e depois tem a ver com o FC Porto e, claramente, com o Benfica, que são os dois adversários diretos que estão na luta pelo título", observou Abel Xavier.

Observando que o Sporting é considerado favorito no campeonato neste momento, Abel Xavier lembrou que, nestas fases cruciais, nada pode falhar, especialmente quando se enfrentam adversários como FC Porto e Benfica na luta pelo título de campeão nacional.

"Mas, de qualquer das maneiras, eu acho que o Sporting, neste momento, se nós fôssemos analisar o rendimento constante, eu creio que o Sporting está como favorito neste momento. Mas acontece que, nesta densidade de jogos, muita coisa pode acontecer", destacou o agora comentador.

"É exatamente nestes períodos que, se os níveis de concentração, intensidade, capacidade, inteligência, desceram, as equipas não podem facilitar. Com este jogo em atraso, o Sporting sabe que está um pouco sob pressão, do ponto de vista psicológico", rematou Abel Xavier.

Com o Sporting sob pressão psicológica, a densidade de jogos acrescenta um elemento extra de desafio. A equipa de Amorim sabe que a consistência, concentração e intensidade são cruciais nestes momentos decisivos.

A corrida pelo título nacional está longe de ser decidida, e cada partida é uma oportunidade para os leões provarem a sua resiliência e determinação.

À medida que a saga da atual temporada desportiva se desenrola, os adeptos do Sporting estão envolvidos numa jornada emocionante, entre a euforia das vitórias, a tensão das batalhas e a esperança que arde nos corações dos leões.

A Primeira Liga promete continuar a ser palco de emoções fortes, e o Sporting está determinado a deixar a sua marca nesta presente época, quer a nível interno, quer a nível internacional, palco onde agora irão medir forças com os italianos da Atalanta, velhos conhecidos dos leões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?