loading

I Liga: Espectáculo de golos no empate entre Rio Ave e Sporting

Num jogo repleto de emoção e golos, Rio Ave e Sporting empataram 3-3, em partida da 23.ª jornada da I Liga que teve de tudo: reviravoltas, penalidades e uma disputa intensa até ao último apito.

I Liga: Espectáculo de golos no empate entre Rio Ave e Sporting
Liga Portugal

O Estádio dos Arcos foi palco de um autêntico festival de futebol este domingo, com Rio Ave e Sporting a protagonizarem um dos encontros mais emocionantes da 23.ª jornada da I Liga, que culminou num empate a três bolas.

O jogo começou a todo o gás, com Umaro Embaló a abrir o marcador para o Rio Ave aos 4 minutos, num potente remate cruzado. No entanto, a resposta do Sporting não se fez esperar, com Morten Hjulmand a igualar a partida cinco minutos depois, num remate rasteiro à entrada da área.

Ainda antes do intervalo, o inevitável Viktor Gyokeres colocou os leões em vantagem, marcando o seu 18.º golo na competição e assumindo-se como o atual melhor marcador. Mas a determinação do Rio Ave manifestou-se nos minutos de compensação da primeira parte, com Aziz a converter um penálti, levando as equipas empatadas para o descanso.

No segundo tempo, o avançado ganês do Rio Ave voltou a destacar-se, convertendo mais um penálti e adiantando a sua equipa no marcador. Contudo, a perseverança do Sporting foi premiada aos 73 minutos, quando o capitão Sebastián Coates cabeceou para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade.

Este empate permite ao Sporting manter-se na perseguição ao líder Benfica, somando agora 56 pontos, enquanto o Rio Ave alcança os 22 pontos, posicionando-se no 14.º lugar da classificação.

Miguel Nóbrega, do Rio Ave, foi eleito o Homem do Jogo pela Liga Portugal, refletindo a sua influência numa partida marcada pela incerteza até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
Arouca - Famalicão, 3 - 2

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Farense - Moreirense, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Desp. Chaves, 1 - 1
V. Guimarães - Casa Pia, 0 - 2

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Vizela - Estoril, 3 - 3
Benfica - Portimonense, 4 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 1
Rio Ave - Sporting, 3 - 3

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Boavista - Sp. Braga, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?