loading

II Liga: Penafiel vence Varzim com reviravolta no segundo tempo

O Penafiel venceu hoje no reduto do Varzim por 4-3, num encontro da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os forasteiros deram a volta ao resultado no segundo tempo.

II Liga: Penafiel vence Varzim com reviravolta no segundo tempo

Numa partida emotiva, e com muitos golos, os poveiros até foram melhores no primeiro tempo, mas, após o descanso, os visitantes mostraram maior poder de fogo, conquistando um triunfo que vale subida ao sexto lugar, com 20 pontos, enquanto os locais ficam, à condição em 10.º, com 15.

O domínio do Varzim, ao longo da primeira parte, começou cedo a evidenciar-se, com o golo apontado por Jonathan, à passagem do terceiro minuto, na recarga a um livre frontal de Rui Coentrão que José Costa defendeu para a frente.

O Penafiel reagiu, aproveitando também alguma passividade defensiva da formação da casa, num lance confuso, em que Pires surgiu isolado e restabeleceu a igualdade, aos sete, mas, aos 35, os poveiros, mais atrevidos, resgataram a vantagem, numa jogada de belo efeito, finalizada por Ruster.

A segunda parte começou com domínio avassalador do Penafiel que, em apenas 15 minutos, conseguiu dar a volta ao resultado e construir uma vantagem de dois golos.

Um grande remate de Ludovic, aos 53 minutos, selou a igualdade, numa fase em que a linha defensiva do Varzim não esteve bem, permitindo a Pires ‘bisar', aos 55, e a João Paulo, aos 60, colocar o Penafiel a vencer por 4-2.

Pouco depois, aos 63 minutos, o Varzim ainda reentrou na discussão do resultado, com um cabeceamento certeiro de Silvério, na sequência de um livre, mas, apesar da pressão exercida até final, o Penafiel não mais largou a vantagem.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Paços Ferreira - FC Porto B, 0 - 1
Varzim - Penafiel, 3 - 4
Mafra - Leixões, 1 - 0
Benfica B - Oliveirense, 3 - 0

Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Estoril - Farense, 1 - 0
Cova Piedade - Sp. Braga B, 2 - 1
V. Guimarães B - Ac. Viseu, 2 - 0
Sp. Covilhã - Arouca, 2 - 2

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Académica - Famalicão, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?