loading

Rui Vitória: «Nós vivemos numa modalidade com muitas emoções à flor da pele»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo com o Portimonense, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

Rui Vitória: «Nós vivemos numa modalidade com muitas emoções à flor da pele»

«Em relação ao resultado, pouca explicação há, a não ser que não podemos cometer estes erros. Obviamente que uma equipa como a nossa tem de ter abordagens aos lances de forma diferente. O adversário não fez praticamente um remate à baliza na primeira parte e sai a ganhar 2-0. Quando assim é, isto acaba por se pagar caro. Uma primeira parte infeliz da nossa parte, fundamentalmente por causa dessas abordagens.

Na segunda parte, a equipa foi à procura de dar a volta ao jogo e acaba por ter a expulsão do Jonas, que limitou o poder que estávamos a ter sobre o adversário.

A expulsão de Jonas ainda não a vi em concreto, em pormenor. Pelo que tenho visto por esse campeonato fora, há muita expulsão para haver por esses campos fora. Mas não vale a pena estar a falar de arbitragens, porque há que, fundamentalmente, olhar para dentro.

Os adversários ainda não jogaram. Nós já jogámos e não ganhámos aquilo que queríamos. Fundamentalmente, em termos de alta competição, a forma como competimos tem de ser diferente. Não pensar que só ser bom jogador, ter boa equipa, ter qualidade ou ter potencial chega, mas efetivamente, em termos práticos, sermos uma equipa mais consistente e sólida, porque não podemos estar a perder por 2-0 ao intervalo desta forma.

Com as substituições, a ideia foi dar mais poder ofensivo e jogar em 4-4-2 declarado, algo que os jogadores dominam. Entrámos na segunda parte com essa determinação e podíamos ter feito golos. Não o fizemos e, com a expulsão do Jonas, ficámos limitados. Mas os jogadores cumpriram. O resultado é que não foi aquele que nós queríamos.

Eu sou o responsável por tudo aquilo que se passa aqui. No entanto, tenho a dizer que, para se competir a um nível elevado, os índices de foco e concentração têm de ser melhores do que os que tivemos. Mas o responsável sou eu.

[Lenços brancos no final do jogo] Nós vivemos numa modalidade com muitas emoções à flor da pele. É perfeitamente normal as pessoas estarem tristes quando não se ganha, como eu também estou, naturalmente. Mas a partir daqui, não faço mais comentários sobre isso».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?