loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Equipas portuguesas lutam por maior glória no futebol europeu na temporada

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O futebol português vive com a expectativa de um final de época positivo. Com o FC Porto qualificado para os oitavos da Liga dos Campeões e as equipas de Benfica e Sporting a disputar a Liga Europa, os adeptos lusos esperam que algumas das equipas possam chegar mais longe. Desde 2004, quando José Mourinho comandou o FC Porto, que uma equipa portuguesa não consegue destaque no cenário europeu.
Equipas portuguesas lutam por maior glória no futebol europeu na temporada

A conquista da Euro 2016 fez com que o futebol de Portugal voltasse a ser respeitado e temido na Europa. Com Cristiano Ronaldo a bater recordes de golos, era comum colocar a Seleção como destaque de alguns torneios. No Mundial da Rússia, a equipa não conseguiu voltar a surpreender, quando acabou eliminada pelo Uruguai. Porém, isso não apagou o sucesso recente.

Enquanto os anos recentes da Seleção foram positivos, os clubes portugueses viraram coadjuvantes no cenário europeu. O FC Porto foi o que obteve melhores resultados na Liga dos Campeões, apesar de não alcançar um quartos de final desde a época 2014/15. O resultado mais positivo aconteceu na Liga Europa, quando o clube foi campeão na temporada 2010/11. Já são quase oito anos sem uma taça europeia.

Nesta temporada, a equipa enfrenta a Roma e tem um grande favoritismo para avançar de fase. Segundo o portal Sapo Desporto, o momento ruim da equipa italiana pode ajudar aos portuenses avançar de fase. Além disso, Sérgio Conceição parece ter o plantel pronto para os confrontos decisivos. O objetivo é apagar a época passada, quando o FC Porto acabou eliminado pela forte equipa do Liverpool com uma derrocada por cinco golos de diferença, no Estádio do Dragão.

O Benfica tem uma situação mais delicada. Passando por uma crise recente, quando ocorreu o despedimento de Jorge Jesus, a equipa não conseguiu passar dos grupos da Liga dos Campeões e acabou “relegada” para a Liga Europa. O próximo adversário é o Galatasaray, que também veio da liga principal, eliminados no grupo do Porto.

Esse confronto ainda é uma incógnita. Alguns dos principais portais de apostas na web, que consultamos de uma lista produzida pela GaloBonus.pt, mostram uma pequena vantagem do Benfica contra a equipe turca. Porém, a promessa é de jogo disputado e muito equilíbrio. O portal de notícias Record realizou uma pesquisa relembrando os confrontos antigos e que mostram um favoritismo português.

Leões lutam na Liga Europa

O Sporting terminou a época de 2017/18 em meio à crise, inclusive pelos episódios envolvendo invasões de balneário e críticas ao antigo presidente Bruno de Carvalho. Tudo teve início quando o clube foi eliminado nos quartos da Liga Europa, frente ao bom Atlético de Madrid. Nesta temporada, a equipa volta a sonhar com algo a mais na taça.

A equipa vai enfrentar outro clube espanhol, dessa vez pelos 16 avos de final da Liga Europa. O Villarreal, de Santi Cazorla e Bruno Soriano, promete dificultar a vida do clube português. Segundo o portal O Jogo, apesar de estar lutando contra a relegação no Campeonato Espanhol, os submarinos amarelos têm um retrospeto melhor que o do Sporting no cenário europeu.

As três equipas começam a lutar por um título em fevereiro de 2019. Com o objetivo de recuperar algumas glórias do passado, Porto, Benfica e Sporting vão representar Portugal nos próximos meses ansiosos por fazer um destes campeão.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler