loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Taça da Liga: Sporting venceu único confronto com o Sporting de Braga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O Sporting venceu o Sporting de Braga, por 2-1, no único encontro entre as duas equipas na Taça da Liga em futebol, referente à terceira fase, a fase de grupos, da edição 2009/10 da prova.
Taça da Liga: Sporting venceu único confronto com o Sporting de Braga

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 03 de janeiro de 2010, os dois conjuntos mediram forças em encontro da primeira jornada do Grupo B, com os comandados de Carlos Carvalhal a imporem-se perante o ‘onze’ de Domingos Paciência.

Os ‘arsenalistas’ chegaram por cima, na liderança do campeonato, a par do Benfica e com mais 12 pontos do que os ‘leões’, quintos, e já com um triunfo na casa dos ‘leões’, por 2-1, logo na segunda jornada da I Liga.

Mas a formação ‘leonina’, com o atual técnico bracarense Abel Ferreira como lateral direito, superiorizou-se, chegando ao intervalo já na frente, graças a um golo do avançado Saleiro, aos 36 minutos, servido pelo defesa esquerdo argentino Grimi.

Na segunda parte, o brasileiro Alan, que já marcara no duelo do campeonato, ainda empatou, aos 50 minutos, com um remate de fora da área, antes de, aos 65, um ‘golão’ de Miguel Veloso, de muito longe, ao ângulo superior direito, sentenciar o jogo.

O Sporting ganhou ‘balanço’ e acabou por vencer o Grupo B com o pleno de três vitórias e nove pontos, contra quatro do secundário Trofense, três dos ‘arsenalistas’, apenas terceiros, e um da União de Leiria.

A formação ‘leonina’ seguiu, assim, para as meias-finais, nas quais foi goleada em casa pelo Benfica por 4-1, num jogo em que perdeu João Pereira, por expulsão, logo aos seis minutos. Os ‘encarnados’ venceriam a prova, com um 3-0 ao FC Porto na final.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler