loading

Médio Tiago Castro espera «clique» do Vitória de Setúbal diante do FC Porto

O médio do Vitória de Setúbal Tiago Castro acredita que a sua equipa pode surpreender o FC Porto, no sábado, em partida da 22.ª jornada da I Liga de futebol, a disputar no Estádio do Dragão.

Médio Tiago Castro espera «clique» do Vitória de Setúbal diante do FC Porto

Este reforço de janeiro do conjunto sadino, oriundo do Vitória de Guimarães B, admitiu que existe uma motivação extra em partidas como a do Estádio do Dragão, em conferência de imprensa.

"É nos grandes jogos que as coisas podem acontecer e é aí que se pode dar o 'clique'. O FC Porto é uma grande equipa e ainda ontem [terça-feira] o demonstrou num terreno difícil [derrota 2-1 com a Roma na Liga dos Campeões]. Acredito que esta equipa está muito perto de ganhar", disse.

Sobre a estratégia a colocar em prática para travar o campeão nacional, Tiago Castro, que se estreou na I Liga na segunda-feira [empate 0-0 com o Belenenses SAD], promete um Vitória ambicioso.

"Vamos discutir o jogo, porque a nossa equipa gosta de o fazer e o 'mister' Sandro (Mendes) também impõe esse estilo. Vamos jogar olhos nos olhos do adversário. O FC Porto tem muita qualidade, mas a nossa principal arma é querermos ganhar muito mais do que eles. Se isso acontecer, estamos muito mais perto de o conseguir", frisou.

O Vitória de Setúbal não vence há 10 jornadas no campeonato, mas o médio, que prefere salientar o facto de a equipa não ter sofrido derrotas nos últimos encontros, encara o futuro com otimismo.

"É verdade que a equipa não ganha há alguns jogos, mas também não perde há três. Quando não se perde estamos mais perto de ganhar. O grupo é muito forte e está confiante. Desde que cheguei notei que o grupo é muito unido e isso é fundamental para a equipa atingir os seus objetivos na I Liga", referiu.

Tiago Castro, de 23 anos, assegura que tudo vai fazer para contribuir para o sucesso do Vitória de Setúbal na presente temporada.

"Sou mais um para ajudar. Quando remamos todos para o mesmo lado as coisas são mais fáceis e a vitória fica mais perto. O grupo merece", vincou.

Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 22 pontos, e FC Porto, líder do campeonato, com 51, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Rio Ave - Santa Clara, 1 - 2

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Nacional - Feirense, 4 - 0
V. Guimarães - Portimonense, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Moreirense - Tondela, 2 - 0
BSAD - Marítimo, 0 - 1
Desp. Chaves - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Desp. Aves - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?