loading

Rescaldo esmagador do Manchester City frente a Chelsea

O Manchester City, atual detentor do título de campeão nacional da Premier League, foi este domingo a jogo com um dos grandes rivais da capital inglesa, o Chelsea.

Rescaldo esmagador do Manchester City frente a Chelsea

Após uma vitória sólida diante do Everton de Marco Silva, os pupilos de Pep Guardiola tinham nos pés a responsabilidade de somar os 3 pontos na receção aos rivais de Londres e igualar o atual primeiro classificado, o Liverpool que atualmente soma 65 pontos com menos um jogo. Era de esperar um jogo difícil e compartido em termos de posse de bola, mas na realidade podemos ver isso em todas as estatísticas da partida, onde o Manchester City apresenta 15 remates contra os 12 do Chelsea e temos 9 remates à baliza onde o Manchester City consegue concretizar 6 desses remates em golos apenas contra 4 remates à baliza do Chelsea. Jogo de facto muito renhido estatisticamente sempre mais a favor do Manchester City.

Logo desde o apito inicial os Citizens mostraram vontade de alcançar o Liverpool e de segurar os 3 pontos com Bernardo Silva a titular e a cumprir os 90 em campo. Logo aos 4 minutos de jogo, Sterling abriu o marcador para o City de Guardiola e de seguida 13 minutos, Kun Aguero adiantaria o marcador deixando o Chelsea sem qualquer reação ao fator surpresa no marcador. O primeiro tempo não estaria encerrado sem mais uma resposta rápida por parte do City, encerrando por intermédio de Gundogan uma primeira parte cheia de garra e um resultado expressivo. Enganou-se quem pensava que no Etihad o dia estava feito para o Manchester City pois ao arranque da segunda metade os jogadores não tiraram o pé do acelerador, marcando novamente por intermédio de Aguero, completando assim um fantástico e merecido Hat-Trick. E ainda houve tempo para o bis de Sterling, encerrando assim as contas em 6-0 para a equipa da casa. Atualmente o Chelsea ocupa a sexta posição na classificação e está longe do que costumam ser os resultados e exibições da equipa londrina. Durante todo o jogo, pouco ou nada fez para que o empate fosse possível, e assim obter um resultado mais equilibrado, deixou que os Citizens dominassem o relvado muito claramente e o resultado francamente justo.

Com este resultado o Manchester City deixa os seus adeptos vibrantes e esperançosos pois com o jogo do passado Domingo conseguiu igualar o Liverpool com 65 pontos. Assim, com esta pressão de igualdade pontual, espera-se apenas um deslize por parte do Liverpool para que o City ataque a primeira posição e renove o título de campeão nacional inglês, sempre apoiados e aplaudidos pelo seu patrocinador Avatrade.

Já o Chelsea, após mais um deslize, caiu para a sexta posição da tabela e começa a dificultar as contas para o apuramento para a Champions uma vez que o título está, em prática, impossível de alcançar. Tem sido muito falado pela imprensa, uma possível transferência de Eden Hazard para o Real Madrid para colmatar a saída de Cristiano Ronaldo do plantel no passado verão - estamos a falar da chocante transferência para a Juventus. Estará o Chelsea a ponto de perder a sua maior estrela? Já se fez saber a vontade de Hazard em rumar à capital Espanhola que apesar de continuar a mostrar alguma magia, está longe das exibições a que deixou os adeptos Londrinos acostumados e que tem levado a muita especulação em torno das suas demonstrações.

No entanto, tarde feliz para o Manchester City que com este resultado mantém a perseguição ao Liverpool que tem agora a pressão de igualdade pontual com os Citizens, basta esperar o mínimo deslize do treinador alemão Jurgen Klopp. O Manchester City e o Chelsea, têm novamente encontro marcado no próximo dia 24 de Fevereiro, desta vez a contar para a grande final da Taça de Inglaterra em que os Citizens são desde já os favoritos á vitória.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?