loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Benfica gere vantagem e avança para ‘oitavos’ da Liga Europa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Benfica carimbou hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar sem golos com o Galatasaray, num encontro em que acabou por ser superior, apesar de não ter conseguido concretizar.
Crónica: Benfica gere vantagem e avança para ‘oitavos’ da Liga Europa

A vitória por 2-1 conseguida em Istambul na primeira mão dos 16 avos de final deu às ‘águias’ margem para controlar o jogo perante as quase 50 mil pessoas presentes no Estádio da Luz, frente a um adversário que se mostrou incapaz e sem armas para discutir a vaga na próxima ronda.

Bruno Lage já tinha garantindo na antevisão ao desafio que iria apresentar um ‘onze’ diferente do que lançou no primeiro jogo, na Turquia, e na Vila das Aves, frente ao Desportivo, para o campeonato. Foi no meio-campo que as mudanças saltaram à vista, prescindindo do brasileiro Gabriel e do grego Samaris, para apostar nos jovens portugueses Gedson e Florentino.

De resto, o treinador da casa foi mais comedido e colocou em campo a defesa que lhe dá mais garantias, com André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo a repetirem a titularidade relativamente ao jogo da Liga, nas alas Pizzi atuou descaído na direita e Cervi regressou para ser aposta no lugar de Rafa. O ataque voltou a ficar entregue à dupla João Félix-Seferovic.

O atual segundo classificado da liga turca, que chegou a Lisboa com um triunfo moralizador no terreno do Kasimpasa (4-1), também mexeu pouco, com Mariano Ferreira e Ryan Donk a começarem de início, ao invés do que aconteceu na Turk Telekon Arena, em Istambul.

O Galatasaray sabia de antemão que tinha de fazer no Estádio da Luz o que ainda não havia conseguido esta temporada nas deslocações nas competições europeias, marcar golos e vencer. Porém, e dado o panorama na eliminatória, teria de ver Vlachodimos sofrer por duas vezes.

Sem Fernando no meio-campo, devido a castigo, os turcos orientados por Fatih Terim cedo mostraram pouca capacidade para construir jogo a partir de trás, falhando vários passes e consequentes recuperações ‘encarnadas’, que acabaram por dar origem à primeira chance do desafio para o Benfica.

Pizzi, aos sete minutos, serviu um displicente Cervi à frente de Muslera, depois de o próprio ter ‘galopado’ vários metros antes de aparecer na zona de finalização.

À exceção deste lance, não houve mais ocasiões, ainda que o Galatasaray tenha conseguido equilibrar, mas sem chegar à baliza de Vlachodimos. Do outro lado, um corte providencial do brasileiro Marcão quase deu golo na própria baliza, depois de o suíço Seferovic ter tentado colocar a bola em João Félix, antes de Pizzi voltar a estar em destaque com um remate defendido por Muslera.

Se não havia ligação no jogo turco na Luz, também não existia nos ‘encarnados’ a capacidade a astúcia para finalizar e colocar um ponto final nas aspirações do adversário.

Aos 62 minutos voltou a dar-se novo desperdício do Benfica. Com Pizzi novamente na jogada, o internacional português bateu um canto para uma primeira tentativa de cabeceamento de Ferro, que acabou por sobrar para João Félix atirar por cima já dentro da pequena área.

Fatih Terim via a sua equipa fazer muito pouco e parecia ter aceitado a eliminação anunciada, face à postura inicial, - fez a primeira substituição aos 78 minutos -, enquanto Bruno Lage, inconformado, tentou os três pontos ao colocar Rafa e Jonas em campo.

Já perto do fim, o avançado Diagne teve na cabeça a melhor ocasião para o Galatasaray, contudo acabou por ver Vlachodimos negar o golo, ainda que a bola tenha chegado a entrar posteriormente numa recarga de Akbaba, num lance anulado por pretenso por fora de jogo.

Programa da jornada:

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019
Fenerbahce - Zenit, 1 - 0

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019
BATE Borisov - Arsenal, 1 - 0
FK Krasnodar - Leverkusen, 0 - 0
Lazio - Sevilla, 0 - 1
Galatasaray - Benfica, 1 - 2
Olympiakos - Dynamo Kyiv, 2 - 2
Rapid Wien - Inter, 0 - 1
Slavia - Genk, 0 - 0
Rennes - Bétis, 3 - 3
Sporting - Villarreal, 0 - 1
Shakhtar - Frankfurt, 2 - 2
Zurich - Napoli, 1 - 3
Club Brugge - RB Salzburg, 2 - 1
Celtic - Valência, 0 - 2
Plzen - Dinamo Zagreb, 2 - 1
Malmo - Chelsea, 1 - 2

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Sevilla - Lazio, 2 - 0

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Valência - Celtic, 1 - 0
Napoli - Zurich, 2 - 0
Villarreal - Sporting, 1 - 1
RB Salzburg - Club Brugge, 4 - 0
Dinamo Zagreb - Plzen, 3 - 0
Frankfurt - Shakhtar, 4 - 1
Zenit - Fenerbahce, 3 - 1
Arsenal - BATE Borisov, 3 - 0
Leverkusen - FK Krasnodar, 1 - 1
Bétis - Rennes, 1 - 3
Chelsea - Malmo, 3 - 0
Benfica - Galatasaray, 0 - 0
Genk - Slavia, 1 - 4
Inter - Rapid Wien, 4 - 0
Dynamo Kyiv - Olympiakos, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler