loading

Bruno Lage: «O jogo com golo, de um lado, ou do outro, seria logo diferente»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, à Sport TV, após o jogo com o Galatasaray (0-0), da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, disputado hoje em Lisboa.

Bruno Lage: «O jogo com golo, de um lado, ou do outro, seria logo diferente»

«[Golo anulado ao Galatasaray] Estamos alinhados, tentamos sempre evitar que haja cruzamento. Saiu cruzamento, mas vejo a equipa alinhada. São situações que acontecem. Criaram uma oportunidade de real valor nos 90 minutos, nós tivemos várias oportunidades.

Eventualmente com o golo [que foi anulado] ainda seríamos nós a seguir em frente, por isso, estou satisfeito com aquilo que a equipa fez. Criámos várias oportunidades de golo. O jogo com golo, quer de um lado, quer do outro, seria logo diferente. Em função daquilo que foi a primeira parte e a entrada muito forte na segunda, sente-se que a partir dos 20 minutos não há um risco enorme do Galatasaray. Tirou um médio e passou do 4-3-3 para o 4-4-2, nós respondemos, continuámos sólidos e compactos.

Quando não um grande risco do lado do adversário e tu vais ficando com o jogo controlado, é preferível naquele momento não dar a transição ao adversário e foi isso que nós fizemos.

[O próximo adversário] É igual.

Preparámos muito bem o jogo, deixámos o adversário jogar de acordo com o que queríamos e criámos várias oportunidades de golo. Podíamos ter chegado ao intervalo em vantagem e na segunda parte alterámos, porque um golo podia mudar emocionalmente o jogo.

Demos alguns passos em frente para criar nós as oportunidades, e a determinada altura sentimos que estávamos confortáveis e começámos a adotar outras cautelas, para não perder a bola e não oferecer situações de transições rápidas ao adversário. Foi nesse sentido a nossa gestão.

O mais importante foi no conjunto dos dois jogos ser a melhor equipa e sermos justos vencedores, passando à eliminatória seguinte.

Digo que vencemos a Liga Europa se me disserem quem é o próximo adversário. Como não conseguem, não posso responder a essa pergunta. Aquilo que mais nos preocupa é a nossa evolução e perceber o adversário. Hoje a equipa soube fazer isso e amanhã [sexta-feira], no sorteio, vamos ver quem o adversário, analisar e preparar o jogo da melhor forma».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?