loading

II Liga: Paços de Ferreira dá a volta e vence em Faro em inferioridade numérica

O Paços de Ferreira voltou hoje às vitórias, no terreno do Farense, por 2-1, na 23.ª ronda da II Liga de futebol, virando o marcador e assinando o golo da vitória aos 89 minutos, quando estava em inferioridade numérica.

II Liga: Paços de Ferreira dá a volta e vence em Faro em inferioridade numérica

Depois de uma derrota na Covilhã (3-0), na jornada anterior, a equipa de Vítor Oliveira manteve a vantagem de cinco pontos sobre o Famalicão, segundo classificado, enquanto o Farense, 13.º, com 26 pontos, prolongou a crise, aumentando para oito o ciclo de jogos sem vitórias.

O Paços de Ferreira confirmou o estatuto de líder da prova e dominou a primeira parte, trocando a bola no meio-campo contrário perante alguma passividade dos locais, embora os lances de perigo tenham demorado a chegar.

A primeira equipa a criar perigo até foi o Farense, aos 20 minutos, por Mayambela, que rematou fraco e à figura de Ricardo Ribeiro, mas, até ao intervalo, só deu Paços, com remates perigosos de Pedrinho (31, ao poste) e Barnes (41, defesa de Hugo Marques).

Os locais surgiram diferentes após o intervalo, aumentando o assédio à baliza pacense, com Mayambela (51) e Filipe Godinho (58) a colocarem à prova Ricardo Ribeiro, antes de o extremo sul-africano abrir o marcador, numa conclusão fácil ao segundo poste (61).

Mas a vantagem algarvia durou apenas dois minutos: Rafael Barbosa, na direita, tirou dois adversários do lance e cruzou com precisão para o cabeceamento certeiro de Douglas Tanque, que se redimiu de um falhanço incrível aos 53.

Diaby, que saiu do banco após o empate para reforçar o meio-campo dos forasteiros, viu dois amarelos no espaço de seis minutos e foi expulso aos 75, mas o Paços de Ferreira controlou bem a pressão algarvia nos minutos finais.

Num momento em que o empate parecia garantido, o líder foi feliz e acabou por chegar ao triunfo, por Barnes, aos 89 minutos, aproveitando um erro da defensiva algarvia.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Famalicão - Mafra, 2 - 1
Oliveirense - Leixões, 3 - 2
Penafiel - Sp. Covilhã, 0 - 0

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Farense - Paços Ferreira, 1 - 2
Benfica B - Cova Piedade, 1 - 2
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 4 - 0
Arouca - FC Porto B, 1 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 0 - 0
Estoril - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?