loading

França: Lyon heptacampeão, PSG foge à despromoção

O Lyon conquistou hoje pela sétima vez na sua história, sempre de forma consecutiva, o título de campeão francês de futebol ao vencer no recinto por Auxerre, por 3-1, e o Paris Saint-Germain, do português Pauleta, escapou à despromoção.

Na 38ª e última jornada da competição, Benzema (primeiro minuto), Fred (10) e Kallstrom (52) facturaram para os campeões gauleses e garantiram novo título para o Lyon, prova que tem vencido seguidamente desde a época de 2001/2002.

Com este triunfo, o agora heptacampeão Lyon terminou o campeonato francês com quatro pontos de vantagem sobre o seu mais directo rival, o Bordéus, que na ronda decisiva não foi além de uma empate (2-2) no campo do despromovido Lens.

Por seu lado, o Paris Saint-Germain, com Pauleta a titular, venceu no recinto do Sochaux por 2-1, graças a um ''bis'' do marfinense Diane, e garantiu a permanência na principal liga francesa.

Com 35 anos, o antigo internacional português foi substituído aos 71 minutos e efectuou o seu último jogo pelos parisienses e no campeonato francês.

Apesar de ter terminado a ''La Ligue'' num modesto 16ª lugar, a formação de Pauleta já tinha garantido um lugar na Taça UEFA da próxima temporada, devido à participação na Taça da Liga.

No acesso às competições europeias, Lyon e Bordéus garantiram a entrada directa na Liga dos Campeões, o Marselha vai disputar a terceira pré-eliminatória da prova, e o Nancy e Saint-Etienne vão jogar na Taça UEFA.

Lens, Estrasburgo e Metz desceram à segunda divisão gaulesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?