loading

LC: FC Porto 3-1 Roma (declarações)

Declarações após o FC Porto-Roma (3-1, após prolongamento, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

LC: FC Porto 3-1 Roma (declarações)

Moussa Marega (jogador do FC Porto): "Foi uma noite mágica. Jogámos no nosso estádio cheio com os nossos adeptos e sabíamos que tudo podia acontecer. É uma sensação magnífica. Vamos desfrutar da passagem aos quartos de final porque isto é excepcional".

Soares (jogador do FC Porto): “É uma sensação de dever cumprido. Estamos de parabéns pelo excelente jogo que fizemos hoje. O FC Porto é isto: é acreditar até à última gota. É isso que o treinador nos pede, força, determinação, garra. Nunca desistir".

Felipe (jogador do FC Porto): "Sabíamos que tínhamos possibilidades, a minha felicidade e da família foi toda colocada dentro do campo. Estamos todos esgotados, mas felizes. Merecemos passar. Tínhamos vontade de resolver o jogo no tempo regulamentar. Sabíamos que a Roma tinha qualidade, abrimos o marcador, depois houve o penálti, mas sempre acreditámos. O que falhou em Roma foi a falta de paciência. Hoje esperámos para abrir espaços e foi isso que o Sérgio [Conceição] nos pediu. Cada um deu 100% e fomos atrás do resultado. Conseguimos expressar em campo o que o mister nos pediu. Em primeiro lugar, queremos desfrutar deste momento, descansar a mente, ver o que fizemos de bom e só depois retomar. Temos de continuar assim porque fizemos coisas muito boas".

Alex Telles (jogador do FC Porto): "Passou-me muita coisa pela cabeça, sinceramente, foi uma semana complicada. Mas faço das palavras do Óliver em Tondela as minhas: não fui só eu a marcar o penálti, foi toda a equipa, toda essa energia do Estádio do Dragão. Era uma responsabilidade muito grande, mas senti-me à vontade porque estava uma energia muito boa no estádio. Demonstrámos hoje que o FC Porto é uma equipa que pode chegar muito longe nas competições europeias. Vamos pensar jogo a jogo para chegar o mais longe possível. Como o mister disse, o FC Porto é um clube de top mundial. Demos uma resposta positiva e vamos agora pensar no campeonato para conquistar as dez vitórias até ao final".

Diego Perotti (jogador da Roma): "Lutámos durante 120 minutos e saímos de mãos a abanar, o que é muito doloroso, pois merecíamos mais. Os adeptos deram ao Porto um apoio que por vezes é decisivo, como também já nos aconteceu muitas vezes em casa. Tivemos oportunidades de marcar um golo que teria terminado com o jogo".

Daniele De Rossi (jogador da Roma): "Temos de aceitar, mesmo que a forma como tudo aconteceu seja terrível de aceitar. Estamos habituados a altos e baixos na Roma, não fizemos um jogo perfeito, mas temos um excelente grupo de rapazes que não mereciam ficar pelo caminho".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?