loading

Eusebio Di Franscesco despedido do comando técnico da Roma

O técnico italiano Eusebio Di Francesco abandonou o comando técnico da Roma, um dia depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo FC Porto, nos oitavos de final da prova.

Eusebio Di Franscesco despedido do comando técnico da Roma

“Pela minha parte, e em nome do clube, gostaria de agradecer a Eusebio [Di Francesco] por todo o seu empenho. Trabalhou sempre com uma atitude profissional irrepreensível e colocou os interesses do clube acima dos interesses pessoais. Desejamos-lhe o melhor para sua carreira”, escreveu o presidente da AS Roma, Jim Pallotta, no ‘site’ do clube.

Di Francesco, que como jogador conquistou a Liga italiana ao serviço da Roma em 2001, iniciou as suas funções como treinador da equipa principal da capital no verão de 2017.

Na última temporada, Di Francesco qualificou a equipa para as meias-finais da Liga dos Campeões, na melhor prestação do clube nas competições europeias desde 1984, depois de eliminar o FC Barcelona nos quartos de final, ao dar a volta a uma derrota de 4-1 em Camp Nou, na primeira mão, com um triunfo na capital por 3-0.

O despedimento de Di Francesco surge na sequência não só da derrota no estádio do Dragão, mas também de outra, dias antes, no estádio Olímpico no dérbi da capital, frente à eterna rival Lazio, por números pesados, 3-0.

A Roma ocupa o quinto lugar na Serie A com 44 pontos, à 26.ª jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?