loading

Seleção de sub-17 vence Rússia e fecha Ronda de Elite do Euro2019 na liderança

A seleção portuguesa de futebol de sub-17, que já tinha garantido presença na fase final do Euro2019, venceu hoje por 2-1 a Rússia e assegurou o primeiro lugar do grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação.

Seleção de sub-17 vence Rússia e fecha Ronda de Elite do Euro2019 na liderança

No encontro da terceira e última jornada do grupo, disputado em Greencock, na Escócia, Famana Quizera adiantou Portugal logo aos nove minutos, de grande penalidade, mas Kiril Schetinin repôs a igualdade para os russos, aos 18.

No segundo tempo, o avançado Fábio Silva, que tinha sido lançado por Emílio Peixe quatro minutos antes, anotou o tento do triunfo, aos 81 minutos, e garantiu o pleno de vitórias da equipa das ‘quinas’ no grupo.

Depois de ter batido a anfitriã Escócia (2-0) e a Polónia (2-1) nas duas primeiras rondas, Portugal terminou no primeiro posto, com nove pontos, mais três do que a Rússia, que também se qualificou para a fase final do Euro2019 enquanto um dos sete melhores segundos classificados.

“Foi um jogo muito exigente, à imagem dos dois anteriores, mas a equipa demonstrou um caráter muito forte e, desde cedo, quis muito ganhar o jogo. Os jogadores estão de parabéns, porque cumpriram mais uma etapa da sua evolução. Deixa-nos a todos muito felizes podermos estar numa fase final”, afirmou o técnico Emílio Peixe, em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apuram-se os vencedores dos oito grupos e os sete melhores segundos classificados (contabilizando resultados com o primeiro e o terceiro), pelo que, face aos resultados dos jogos realizados na manhã de hoje, Portugal já entrou qualificado.

A fase final do Campeonato da Europa de sub-17, cuja edição de 2016 foi conquistada por Portugal, vai disputar-se na República da Irlanda, entre 03 e 19 de maio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?