loading

II Liga: Famalicão ganha em Matosinhos e mantém vantagem na luta pela subida

Com dois golos de Walterson e outro de Anderson, o Famalicão ganhou hoje em Matosinhos por 3-2 ao Leixões, em partida da 28.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo a vantagem na luta pela promoção.

II Liga: Famalicão ganha em Matosinhos e mantém vantagem na luta pela subida

Este resultado permite ao Famalicão, segundo classificado e último em posição de subida à I Liga, manter cinco pontos de avanço sobre a Académica, terceira, que recebe na próxima ronda, enquanto o Leixões segue no 10.º posto, a quatro pontos da zona de descida.

Aproveitando a intranquilidade com que o Leixões começou a partida, o Famalicão abriu o marcador na primeira vez que atirou à baliza, com Walterson (12), sem marcação, a conseguir um arco perfeito no seu remate de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo.

Anderson, cujo irmão gémeo, Clóvis, estava no banco do Leixões, surgiu isolado aos 25 minutos, mas o remate do avançado do Famalicão, acabou por passar sobre a barra, numa conclusão seguida no minuto seguinte por outra tentativa de Pathé Ciss que Tony segurou à segunda.

Com Zé Paulo como ‘motor' da reação, o Leixões mostrou argumentos aos 30 minutos quando na área Jorge Silva cruzou tenso para um desvio na pequena área a que ninguém chegou, acabando a equipa da casa por ter a sorte procurada quando, a metros da linha de baliza, Erivaldo (33) aproveitou um ressalto para fazer o empate.

Na segunda parte, Anderson (55) aproveitou uma iniciativa de Fabrício para, num ressalto, desviar a bola para a baliza, de nada valendo o esforço de Derick, após o que Walterson (59), assistido por Feliz, bisou na partida.

Animada, a partida ganhou outro protagonista quando Evandro Brandão (65) correspondeu, de cabeça, a um cruzamento da esquerda de Derick para reduzir e fixar o resultado final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Abril de 2019
Benfica B - Farense, 3 - 1

Sábado, 6 de Abril de 2019
Académica - FC Porto B, 4 - 1
Mafra - Sp. Braga B, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 2 - 1
Varzim - Arouca, 1 - 0

Domingo, 7 de Abril de 2019
Leixões - Famalicão, 2 - 3
Paços Ferreira - Oliveirense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Estoril, 1 - 2

Segunda-feira, 8 de Abril de 2019
V. Guimarães B - Penafiel, 4 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?